Topo

Hotel de Luxo será construído em pedreira desativada na China; Confira as fotos

Comente

Uma das grandes tendências do turismo mundial é construir hotéis em locais diferentes e inusitados. E a China anunciou recentemente o seu mais novo projeto do gênero: a construção de um resort de cinco estrelas em uma pedreira abandonada. De acordo com as informações que foram divulgadas, a pedreira que será utilizada para a construção do novo hotel tem nada menos do que 100 metros de profundidade.

Confira aqui uma lista com os melhores hotéis do mundo.

A pedreira onde será construído o novo hotel está localidade no distrito de Shangai, e de acordo com a imprensa, ela estava abandonada há alguns anos. O custo total do projeto deverá ser de R$ 1,4 bilhão. As construções devem começar ainda este ano para que o hotel fique pronto até o final de 2015.

O hotel de luxo contará com 380 quartos, distribuídos em 19 andares. Como a pedreira possui água na parte de baixo, dois andares do hotel ficarão submersos, enquanto que três estarão acima do nível da pedreira. Nos andares submersos haverá quartos, restaurantes e um aquário que trará para dentro do hotel a vida marinha que existe no local.

O hotel deverá ter também total foco na sustentabilidade A pedreira em si já será responsável por uma boa parte das ações ecologicamente corretas do prédio. Como parte dele será construída dentro da rocha, ela já irá agir como um isolante térmico natural tanto no inverno quanto no verão. Afinal, as quatro estações locais são bem definidas com muito calor no verão – cerca de 30ºC – e muito frio no inverno, chegando a temperaturas negativas.

O hotel vai consumir energia elétrica totalmente geotérmica, que é a energia que pode ser obtida do calor do interior do planeta e que ainda é muito pouco explorada em função dos altos custos de investimento. Para complementar a carga de energia necessária, o hotel também vai captar energia solar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: