Topo

Ecoturismo na Chapada Diamantina (Bahia) é perfeita para fugir da agitação das cidades

Comente

Passado o Carnaval, é hora de voltar à vida cotidiana, entretanto, nada impede a realização de um passeio que, por sinal, pode ser útil pra espairecer e até mesmo ganhar algum tempo pra fazer a transição entre o período de festa e o retorno à agitação do dia a dia das cidades.

Diante desse panorama, decidimos trazer um pouco a respeito do Ecoturismo que pode ser apreciado na Chapada Diamantina, na Bahia, um lugar ideal para quem pretende levar a sério a fuga da agitação enquanto ganha tempo para retomar a normalidade após o carnaval.

Ecoturismo na Chapada Diamantina (Bahia) é perfeita para fugir da agitação das cidades

chapada-diamantina-ecoturismo

Trilhas de Chapada de Diamantina

As trilhas que podem ser percorridas na região de Chapada Diamantina na Bahia, proporcionam um visual único de paisagem natural, capaz de fazer qualquer um esquecer da correria do dia a dia.

Cachoeiras na Chapada de Diamantina

As enormes cachoeiras da região de Chapada Diamantina são simplesmente espetaculares, as quedas d’água podem ser observadas de perto no município de lençóis.

Mirante na Chapada Diamantina

Para apreciar toda a beleza natural existente na Chapada Diamantina, talvez não exista lugar melhor que o morrão, que é um dos principais mirantes da região, para chegar até o topo e contemplar toda a beleza do local, porém, se faz necessária muita disposição.

Morro do Pai Inácio – Chapada Diamantina

Para ver a parte mais famosa e uma das mais belas paisagens da Chapada Diamantina, o mirante do Morro do Pai Inácio, tende a ser a melhor opção, o lugar proporciona uma visão incrível de toda a região, um binóculo pode ser de grande utilidade para que se possa contemplar tudo em detalhes.

Leia também:

Gruta da Pratinha – Chapada Diamantina

A Gruta da Pratinha, localizada em Chapada Diamantina, é um dos mais belos lugares não só do Brasil, mas também do mundo. Sua beleza se concentra principalmente nas águas azuladas e transparentes que refletem o brilho prateado que surge da parte interna da gruta. Uma das atividades que mais atraem turistas para a região é o banho nas águas cristalinas do lago, o que sem dúvida enriquece a experiência de quem visita o lugar.

Morro do camelo – Chapada Diamantina

Localizado em meio ao sertão Baiano, o Morro do Camelo é um dos mais importantes lugares de Chapada Diamantina sendo, inclusive, um dos principais cartões postais da região.

Trilhas ecológicas com cachoeiras

Falamos a princípio sobre as belezas das trilhas, e sobre a beleza das cachoeiras de Chapada Diamantina, mas o que dizer quando essas duas belezas se unem? Pois bem, em Chapada Diamantina esse tipo de experiência também é possível, graças às trilhas ecológicas que apresentam diante dos atentos olhos dos visitantes, um verdadeiro festival de belezas naturais.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: