Topo

Dicas de países para onde brasileiros podem viajar sem passaporte

Comente

O passaporte é um documento oficial emitido por todos os países do mundo para os seus cidadãos. Basicamente é através dele que as pessoas conseguem deixar e ingressar posteriormente em seus países. Mas existem diversos países para os quais os brasileiros podem viajar sem que seja preciso apresenta ro documento.

São países que contam com determinados acordos com o governo brasileiro e que conseguem fazer o controle de entrada e saída através de outras formas, como o reconhecimento do RG como documento oficial. Neste caso, basta apresentar a Carteira de Identidade para entrar nos países. Mas é importante lembrar que esses países não aceitam outros documentos que são considerados oficiais por aqui, como a CNH.

Confira alguns países para visitar sem passaporte:

Dicas de países para onde brasileiros podem viajar sem passaporte

Argentina

Veja também:

Os Hermanos contam com uma grande quantidade de atrativos, desde as tradições culturais da capital Buenos Aires até os extremos do mundo. Além de atrativos consagrados, como Puerto Madero, Caminito e o estádio do Boca, a Argentina também conta com grandes vinícolas e regiões que conseguem te tirar da civilização.

Chile

Este é outros países para o qual os brasileiros não precisam se preocupar em tirar o passaporte para conseguir viajar. Apesar deste ser considerado como um dos destinos turísticos mais caros da América do Sul. O local conta com paisagens incríveis e uma visão quase que constante da cordilheira dos andes. Mas o país também conta com um grande litoral e atrações naturais incríveis.

Uruguai

Um dos destinos prediletos dos brasileiros, especialmente aqueles que moram mais ao sul. A Política acabou se tornando uma das grandes atrações do país, que se tornou vanguardista em uma série de questões, desde legalização do aborto, reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo e liberação de cultivo, produção e venda da maconha.

Colômbia

Visitar este país é conhecer um local que tem uma relação muito próxima com a sua música, algo que os brasileiros acabam tendo também. A terra de Malumas, J. Balvins  e Shakiras também conta com muita salsa, bachata, son, merengue, e todos aqueles ritmos calientes caribenhos

Peru

Um país de cores e sabores, este é o Peru, mais um destino onde os brasileiros podem entrar apenas apresentando sua Carteira de Identidade. Além da sua comida típica o país também conta com alguns dos principais atrativos do continente, como Machu Picchu.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: