Topo

Descubra onde beber uma boa cerveja artesanal em Berlim, na Alemanha

Comente

A Alemanha conta com diversos atrativos, mas um dos mais famosos no mundo inteiro é realmente a sua cerveja. Ir até este país e não experimentar a bebida realmente pode ser um grande arrependimento, principalmente para os turistas que não pretendem voltar tão rapidamente ao país.

A bebida é tão importante para o país que existem até mesmo alguns roteiros criados para os turistas conseguirem aproveitar melhor a bebida tão apreciada pelos alemães.

Uma das cidades mais recomendadas para as pessoas que desejam conhecer a cerveja tipicamente fabricada na Alemanha é a sua capital, Berlim. Nesta cidade sugiram alguns tipos de cerveja muito apreciados não apenas por lá, mas em boa parte do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Berliner Weisse é uma das cervejas mais apreciadas do país e que surgiu justamente na cidade de Berlim.

cerveja-artesanal-em-berlim

Os especialistas do mundo inteiro, especialmente os que acompanham a cerveja em diversas partes do mundo, acreditam que Berlim acabou tendo alguns problemas em relação a fabricação da sua própria bebida, mas que de uns tempos para cá houve novamente uma grande melhora na seleção geral de cervejas que são fabricadas no local.

Um dos principais motivos é o crescimento das cervejas artesanais de menor porte, algo que não vinha sendo observado na cidade há alguns anos. Estas pequenas fábricas caseiras estão sendo as principais responsáveis por conseguir manter o nível da qualidade das cervejas fabricadas em Berlim nas alturas.

Juntamente com as pequenas cervejarias, começaram a aparecer com mais frequência também os bares que são especializados justamente nestas cervejas artesanais que estão se proliferando em toda a cidade.

Uma dica para que vai visitar a cidade em busca destas novas experiências com cerveja é conhecer o Meisterstück, que é um local relativamente novo no cenário da cidade e que é considerado como o primeiro beer bar especializado na cerveja artesanal da cidade.

Um outro local que está recebendo excelentes avaliações nos últimos meses pelos frequentadores da cidade e pelos turistas é o Hops & Barley, um pub com produção própria aberto em 2008 em um antigo açougue em Friedrichshain. Ali será possível experimentar uma cerveja com sabor único, com tons frescos e cítricos. E realmente não é necessário fazer muito esforço para conseguir ver que o bar é um sucesso, já que o espaço pequeno é sempre muito disputado.

Já para os turistas que estão em busca de aventuras mais interessantes, que tal experimentar a cerveja produzida por um pub que fica localizado no porão de um dormitório estudantil? Esta é a proposta do Eschenbräu. A cerveja que pode ser encontrada aqui é para quem realmente aprecia o lado mais forte da bebida, já que ela conta com um sabor bastante forte e amargo. O nome da cerveja própria desenvolvida é Black Mamba.

E se você adora a bebida não deixe de conferir algumas receitas de cerveja.

Garrafinhas e rótulos de cerveja

A cerveja faz tanto parte da cultura de Berlim que não existe apenas o apreço pela bebida. Existe também todo um mercado que foi desenvolvido pensando em atender os amantes da bebida que também estão atrás de outros itens interessantes, como garrafas históricas e com modelos diferenciados. Outro item bastante procurado também são os rótulo das cervejas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: