Topo

Costa Amalfitana (Itália) é o destino certo para uma viagem romântica

Comente

Quem costuma viajar com frequência geralmente possui prioridades diferentes a cada novo embarque, e por isso mesmo é importante conhecer a fundo o que de melhor cada um dos destinos tem a oferecer.

Sabendo disso, nos prestamos sempre a trazer à tona alguns dos mais belos lugares turísticos, sempre levando em consideração cada um dos possíveis objetivos dos viajantes, por isso, nesse artigo em específico, decidimos falar sobre um dos mais emblemáticos destinos do mundo pra quem pretende fazer uma viagem romântica, naturalmente, estamos falando da Costa Amalfitana, que é seguramente o mais romântico dos destinos Italianos.

Costa Amalfitana (Itália) é o destino certo para uma viagem romântica

costa-amalfitana-viagem-romantica

A Costa Amalfitana fica localizada há cerca de uma hora da caótica cidade de Nápoles, e é sem dúvida alguma o lugar preferido pelos casais em lua de mel. Não raramente, o lugar já palco de produções hollywoodianas, e o visual exuberante e paradisíaco é verdadeiramente o ponto alto do lugar.

Por trás das calmas e belíssimas águas esverdeadas do mar que banha a região, surgem de maneira abrupta as inúmeras montanhas acinzentadas, que se traduzem em espetacular contraste entre o céu e o mar. Dadas as inúmeras belezas, não é raro de se ver celebridades do mundo inteiro passando suas temporadas de verão no lugar.

Apesar do glamour da Costa Amalfitana, engana-se quem pensa que é necessário grandes fortunas para desfrutar do melhor da região, com apenas dois Euros é possível tomar ônibus e conhecer alguns dos mais belos pontos turísticos, além disso, um quarto duplo de hotel pode chegar a custar cerca de 55 Euros. Soma-se a isso o fato de que, para se alimentar bem o viajante dificilmente precisará pagar mais que 25 Euros por uma refeição individual completa, incluindo um bom vinho tinto.

Leia também:

Na sequência você poderá conferir uma lista de lugares indispensáveis para aqueles que estão cogitando uma visita às cidades Italianas da Costa Amalfitana.

Amalfi – Costa Amalfitana

Amalfi é indubitavelmente uma das mais famosas cidades da Costa Amalfitana, é a cidade perfeita pra curtir um romance, seja na “Piazza” – que é a mais bela praça da região – nos belos Cafés espalhados pela região, ou ainda na mais belíssima e emblemática de suas prais. Um lugar que sem dúvida vale a visita.

Atrani – Costa Amalfitana

Quem visita Amalfi não precisa muito pra chegar até Atrani, a cidade pode ser alcançada caminhando cerca de quinze minutos a pé, saindo de Amalfi. A cidade é a mais indicada pra quem quer curtir um clima de romance mais tranquilo, longe da badalação, apesar da cidade possuir uma rara beleza, além de bons cafés e restaurantes, não foi ainda descoberta pelo massivo turismo.

Positano – Costa Amalfitana

Essa é uma cidade emblemática, onde o clima de romance verdadeiramente paira no ar, em uma passagem pelo lugar vale a pena desfilar pelas vielas estreitas que sequer permitem o trânsito das inúmeras Ferrari’s existentes por lá. Outro detalhe que vale muito a pena na cidade é uma visita à igreja de Santa Maria Assunta, onde fica localizada a emblemática estátua bizantina de uma Madonna negra.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: