Topo

Conheça os hotéis mais exóticos da Europa, feito para todos os gostos

Comente

Quem gosta de viajar naturalmente está sempre em busca de informações que possam ser úteis no momento de optar pelo melhor destino turístico, e um dos critérios frequentemente observados pelos viajantes de plantão é sabidamente a qualidade e as características da rede de hospedagem da região que se pretende conhecer.

A importância da rede hoteleira se dá principalmente pelo fato de que sem o descanso e condições ideais de hospedagem, qualquer experiência turística pode acabar se tornando negativa, motivo pelo qual constantemente trazemos dicas sobre boas opções de estadias nas mais diversas regiões do mundo.

Depois de trazermos uma lista contendo os melhores hotéis do Brasil e do mundo, eleitos por votação popular através do site TripAdvisor, decidimos adicionar agora uma pitada de exoticismo nessa nossa nova matéria sobre as hospedagens mundo afora, dessa vez, mostraremos quais são os hotéis mais exóticos encontrados na Europa, e o quão excêntrica pode ser a visita em alguns deles.

Conheça os hotéis mais exóticos da Europa, feito para todos os gostos

Shangri-La Paris – Paris – França

SHANGRI-LA PARIS - PARIS - FRANÇA

O Hotel Shangri-La Paris, localizado na capital Francesa, dá ao hóspede a nítida sensação de ter sido convidado a protagonizar uma trama histórica. O estabelecimento que ocupa uma antiga residência de Roland Bonaparte, sobrinho-neto de Napoleão Bonaparte, emana história em cada um de seus detalhes, sendo um dos mais exóticos aposentos hoteleiros do mundo.

Ritz Madrid – Madrid – Espanha

RITZ MADRID - MADRID - ESPANHA

O hotel Ritz Madrid, localizado na capital Espanhola, é administrado pela rede Orient-express, o lugar apresenta aos visitantes uma experiência única em meio ao passado aristocrático Europeu, entretanto, sua característica mais exótica é na verdade a construção, que é na verdade um palácio barroco erguido no início do século XIX.

Hotel V8 – Stuttgart – Alemanha

HOTEL V8 - STUTTGART - ALEMANHA

No quesito exoticidade, o Hotel V8 localizado em Stuttgart, na Alemanha, é um forte candidato a ficar com o topo da lista, pra isso não é sequer necessário levar em consideração o excêntrico nome.

O estabelecimento é um hotel aconselhado especialmente para quem é fã de carro, os hóspedes são recebidos com uma exposição invejável de veículos antigos, além do que, a decoração e até mesmo parte da arquitetura são na verdade referências a carros.

Um dos detalhes que mais chamam a atenção é o elevador que simula uma oficina mecânica, e as camas feitas sob o desenho de veículos antigos.

Jan Brito – Bruges – Bélgica

JAN BRITO - BRUGES - BÉLGICA

O Hotel Jan Brito localizado em Bruges na Bélgica fica instalado em uma das mais antigas e bem conservadas construções existentes, para se ter uma ideia, o edifício que comporta o hotel, data de 1634.

Os espaços originais do hotel foram mantidos e ele possui quartos instalados em lugares inusitados, como por exemplo, em uma capela. além de em antigas salas de chás, e estábulos de cavalos, que fica ao fundo do quintal, por sua vez, ornamentado com um belo jardim ao melhor estilo renascentista.

Seven Hotel Paris – Paris – França

SEVEN HOTEL PARIS - PARIS - FRANÇA

A capital Francesa parece mesmo abrigar o exoticismo em sua rede hoteleira, a decoração do Seven Hotel Paris, dá ao hóspede a nítida sensação de estar em uma balada, isso graças às suas luzes coloridas e seus lustres em forma de bola de vidro, que complementam o visual.

Engana-se quem pensa que os traços exóticos se limitam ao hall de entrada e detalhes do hotel, as suítes do estabelecimento é outra das vertentes que recebe um toque diferenciado. Elas na verdade são reproduções de ambientes um tanto quanto conhecidos de boa parte do público, como por exemplo, o quarto ‘007’, o quarto ‘Alice’, e o quarto ‘Maria Antonieta’.

MANDARIM ORIENTAL DE MUNIQUE – ALEMANHA

MANDARIM ORIENTAL DE MUNIQUE - ALEMANHA

O Mandarim Oriental de Munique, localizado na Alemanha, ganha destaque mais pelo inusitado serviço oferecido, que pelo exoticismo de suas instalações propriamente dito. O estabelecimento oferece aos hóspedes o empréstimo de bicicletas prateadas assinadas pela Mercedes Benz, o visitante tem a opção de realizar ainda três roteiros sob duas rodas, sendo que, um deles pode ter até 15 km  de extensão.

Outro dos roteiros que podem ser explorados de bicicleta pelos turistas que optam por hospedar-se no Mandarim, é o que contempla a passagem por um dos mais conhecidos trechos Alemães, famoso pela OktoberFest e pelos jardins de cerveja.

Leia também:

Hotel Aventura – Budapeste – HUNGRIA

HOTEL AVENTURA - BUDAPESTE - HUNGRIA

Esse é um luxuoso hotel localizado na grande cidade de Budapeste, que por sua vez é a capital da Hungria. O que mais chama a atenção no estabelecimento não é somente os luxuosos e requintados serviços hoteleiros e gastronômicos do lugar, mas, sim todo o bom gosto na escolha da decoração Retrô existente em cada um dos quartos.

O design que explora o contexto clássico de belas obras de arte, a decoração temática dos cômodos, e as emblemáticas banheiras utilizadas como sofá, são outros dos detalhes que complementam essa excentricidade hoteleira.

Altis Belém – Lisboa – Portugal

ALTIS BELÉM - LISBOA - PORTUGAL

Esse é um hotel que sem dúvida alguma faz valer a importância do design, a construção aliás, abusa desse quesito em praticamente toda sua extensão. Construído à margem do rio Tejó, o estabelecimento aborda em cada um de seus espaços, uma dedicatória às antigas colônias Portuguesas, povoadas mundo afora, como por exemplo, as da América, África e Ásia.

Além das excentricidades e belezas já mencionadas, o Altis Belém de Lisboa, em Portugal, aborda muito bem as experiências ultramarinas, o que possivelmente ajuda aumentar ainda mais a reputação do estabelecimento.

Conclusão sobre os hotéis exóticos

Ao observar cada uma das particularidades dos hotéis exóticos existentes no continente Europeu, é possível concluir que, não importa para onde se esteja viajando, é sempre possível encontrar opções de hospedagem que sejam capazes de proporcionar uma rica e personalizada experiência, independente do tipo de gosto que se tem.

Para aproveitar o melhor que cada experiência tem a oferecer, a dica é escolher sempre aqueles destinos que oferecem opções interessantes levando em consideração o gosto individual, afinal, cada pessoa possui os próprios interesses e as próprias particularidades, que certamente não devem ser atendidas de maneira coletiva.

Agora, cá entre nós, qual desse hotéis é o mais exótico na sua opinião? Você teria interesse e/ou coragem de se hospedar em um desses inusitados estabelecimentos hoteleiros? Fique à vontade para emitir sua opinião nos comentários. Caso queira conhecer outras matérias como essa falando sobre turismo ao redor do mundo, visite nossa seção de lugares e turismo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: