Topo

Conheça os 30 melhores lugares para surfar ao redor do mundo

...A CNN recentemente divulgou uma lista que mostra os melhores lugares do mundo para a prática do surf, confira na sequencia trinta desses destinos...
Publicidade
Comente

Surfar é, de fato, uma atividade que encanta a jovens, crianças e adultos. O prazer de se lançar ao mar tendo apenas a prancha e a habilidade como aliada é algo indescritível até mesmo para os mais habituados à prática, e para os menos habituados ou mesmo iniciantes no esporte radical, representa tão somente a liberdade e possibilidade de aprender uma nova prática que além de prazerosa é capaz de trazer inúmeros benefícios à saúde.

Diante do prazer em surfar, muitos daqueles que já são profissionais na prática se veem sempre tentados a buscar um novo ambiente para desbravar e poder realizar suas manobras, e talvez por saber disso, é que a CNN recentemente divulgou uma lista que mostra os melhores lugares do mundo para a prática do surf, confira na sequencia trinta desses destinos.

Conheça os 30 melhores lugares para surfar ao redor do mundo

30-melhores-lugares-do-mundo-surfar

Pipeline – Ohau – Havai

Publicidade

Para aqueles que amam o perigo e a adrenalina proporcionada por uma boa surfada, o destino mais desejado é sem dúvida Pipeline, o local é somente indicado pra quem tem muita coragem, sangue frio, e grande destreza e habilidade na prática, pois as ondas chegam a vinte metros de altura em dias considerados bons, quebrando em águas rasas repletas de corais pontiagudos.

Supertube – Jeffrey’s Bay – África do Sul

De acordo com especialistas as melhores direitas do mundo são as de Supertube, que não por acaso recebe esse nome, as ondas tubulares permitem ao surfista percorrer um caminho de até trezentos metros ininterruptos, um verdadeiro sonho para quem quer que seja.

Uluwatu – Bali – Indonésia

Quando a questão é adrenalina, possivelmente poucas outras regiões serão equiparáveis a Bali na Indonésia, principalmente no que diz respeito à praia de Uluwatu que proporciona aos surfistas verdadeiros paredões de água, desafiando-os a manobras radicais e até certo ponto arriscadas.

P-Pass – Pohnpei – Micronésia

Publicidade

Apesar de ser um convite a surfistas de todo o mundo devido às suas direitas praticamente perfeitas, a localização da Micronésia como um todo, bem como de sua principal, P-pass, acaba impossibilitando a visita da maioria dos exploradores da adrenalina do surf.

Mavericks – Califórnia – Estados Unidos

Para quem arrisca a própria vida em busca de aventuras, esse é o prato do dia, Mavericks na Califórnia pode facilmente atingir ondas de mais de vinte e cinco metros de altura, pelo que só são permitidas atividades de surf na região com o acompanhamento de Jet-skis.

 Hossegor – França

A região de Hossegor na França é considerada por muitos  aventureiros do Surf como a capital do esporte na Europa, com spots capazes de concorrer em pé de igualdade com outros famosos como os Havaianos ou Indonésios.

Cloud Nine – Siargao – Filipinas

Os Spot Cloud Nine nas Filipinas só devem ser encarados por aqueles que não se importam em arriscar a própria vida em busca de experiências e desafios que transcendem a lógica, um experimento que oferece riscos do início ao fim, seja pela potência de suas águas ou pelas quebras d’águas em locais rasos repletos de corais pontudos.

Lances Right – Sipora – Indonésia

Essa é uma região que não por acaso atrai surfistas de todo o mundo, o local é considerado como a perfeição do Surf, tanto pelas paisagens que se desenham diante dos olhos, quanto pelas ondas de águas termais em plena natureza.

Trestles – Condado de Orange – Califórnia

Destino certo de boa parte dos surfistas da Califórnia, Trestles oferece o cenário perfeito para quem aprecia o esporte, oferecendo aos praticantes principalmente na praia de San Onofre uma combinação de spots com tubulações perfeitas tanto em direitas quanto esquerdas.

Montañita – Equador

O modesto município de Montañita localizada há duas horas de Guaiaquil é um destino que agrada tanto a surfistas quanto a mochileiros, primeiro por possuir uma boa agitação noturna e depois, por as águas do pacífico proporcionar direitas excepcionais aos praticantes do surf.

Nihiwat – Indonésia

É fato que nem sempre as melhores coisas da vida são pagas, entretanto, para aqueles que não dispensam uma boa surfada, as ondas de Nihiwat mesmo sendo privadas podem acabar valendo cada centavo, isso porque suas ondas são classificadas como uma das dez mais perfeitas esquerdas do mundo, para poder conhecê-las porém, é necessário desembolsar cerca de R$ 350,00 em uma diária no Hotel Nihiwat Island, pois, o acesso é exclusivo para os hóspedes.

Manu Bay – Nova Zelândia

Essa é uma ilha há tempos já famosa, principalmente devido à sua aparição no filme Alegrias de verão ainda na década de sessenta, as ondas que vão de um a três metros de altura costumam ser um convite aos amantes do esporte.

Puerto Escondido – México

O local é um dos destinos preferidos para os surfistas mais radicais que não temem o perigo, entre Março e Dezembro, principalmente a “Playa de Zigatela” proporciona aos esportistas ondas gigantes que só são recomendadas aos profissionais mais experientes.

Sultans – Maldivas

Não por acaso a região de Maldivas é uma das preferidas de muitos surfistas aventureiros, o Spot de Sultans é um dos mais famosos do local e também um dos mais perigosos lugares para surfar no mundo, por possuir baixa quebra d’água em corais pontiagudos e afiados.

Rincon – Santa Bárbara – Estados Unidos

A praia de Rincon nem sempre está em condições ideais para a prática do surf, entretanto, quando isso ocorre ela passa a oferecer aos surfistas os melhores Spots da Califórnia, propiciando longas e profundas direitas.

Riyuewan – Hainan – China

Embora a China não seja um dos mais populares destinos de surfistas, é possível encontrar em alguns lugares como em Riyuewan o cenário ideal para a prática, a região que proporciona excelentes ondas livres é parte do Mar da China Meridional.

Jaws – Maui – Havaí

Localizada no Havaí, que sabidamente é o destino predileto dos surfistas profissionais mundo afora, Jaws em Maui é um espetáculo à parte, proporcionando aos esportistas algumas das mais altas ondas do mundo (Algumas possuem cerca de 30 metros) e levar a uma velocidade de 50 Km/h.

The Box – Margaret River – Austrália

Conhecida como uma das maiores propriedades em Ondas Slab (nome atribuído às ondas que são formadas em águas profundas), The Box oferece aos surfistas a verdadeira combinação entre paisagem e adrenalina.

Surfrider Beach – Malibu – Estados Unidos

Não por acaso a região é uma das preferidas de surfistas amadores e profissionais, as ondas de Surfrider Beach em Malibu são um verdadeiro convite á prática do surf com suas ondas pequenas e constantes.

Backdoor – Oahu – Havaí

As ondas velozes e impetuosas produzidas principalmente devido aos recifes localizados abaixo da água, são o grande destaque de Backdoor que já está situada entre os melhores lugares do mundo para os praticantes de Surf.

Bundoran Beach – Country Donegal – Irlanda

Recomendada principalmente durante as épocas de verão, quando também naturalmente um maior número de pessoas se desloca até a região, a praia “Bundorah Beach” proporciona a surfistas iniciantes ou mesmo intermediários, ondas extremamente agradáveis sem oferecer muitos riscos.

Rincon – Puerto Rico

As praias do Caribe sabidamente estão dentre as mais famosas do mundo e como se não bastasse sua beleza paradisíaca, ainda oferece aos turistas excelentes lugares para a prática do surf, sendo Rincon em Puerto Rico uma das principais deles.

Hanalei Bay – Havaí

Essa é uma praia rica em vegetação que proporciona uma vista de fazer inveja a muitas ilhas paradisíacas, além disso, proporciona aos surfistas alguns dos tubos consideravelmente mais perfeitos do mundo em suas ondas.

Coconuts – Samoa

Quem não é experiente na prática do surf, não deve sequer cogitar a entrada nas águas de Coconuts, a famosa região embora seja um convite à prática com suas ondas perfeitas, dificilmente permite até mesmo aos grandes profissionais a saída ilesa de suas águas, isso porque sua queda se dá justamente onde há um perigoso recife de corais.

São Francisco do Sul – Brasil

O único destino Brasileiro na lista, São Francisco do Sul localiza-se no Estado de Santa Catarina e proporciona aventura tanto a surfistas profissionais, quanto a iniciantes na prática com ondas mais tranquilas.

Pedra Branca – Ericeira – Portugal

A região que fica há cerca de quarenta minutos de carro da capital Lisboa, é uma das mais renomadas da Europa, sendo aconselhável para a prática do Surf.

Byron Bay – Austrália

Essa é uma das mais populares regiões para mochileiros e surfistas quando o destino é a Austrália, além das belíssimas paisagens de praias com areias branquíssimas, as ondas do local são um convite à prática do surf, principalmente por ser uma região protegida por redes contra tubarões.

Tofino – Ilha de Vancouver – Canadá

Considerada a capital Canadense do Surf, a região de Tofino oferece a seus visitantes uma rica e deslumbrante vegetação, entretanto, ao entrar na água são necessários equipamentos e figurino específicos para surfistas, visto que as águas são gélidas.

Surf Pool – Emirados Árabes

Para generalizar seria muito simples afirmar que ondas artificiais jamais seriam capazes de substituir as naturais em mar aberto, entretanto, em se tratando da Surf Pool nos Emirados Árabes, essa afirmação pode muito bem ser infundada, visto que, o local é uma piscina construída pra simular com perfeição as mais perfeitas ondas, convencendo até mesmo os mais puritanos praticantes do esporte.

Farol do Cabo Hatteras – Carolina do Norte – Estados unidos

O Farol do Cabo Hatteras é o maior e talvez mais famoso farol dos Estados Unidos, e surfar frente a ele por si só já seria um dos maiores presentes para quem aprecia uma boa visão e adrenalina, entretanto, a magnitude não para por aí, a região é também marcada sempre por fortes ventos capazes de propiciar verdadeiras paredes d’água aos amantes do surf, se traduzindo em tubulações e ondas perfeitas à prática do esporte.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: