Topo

Conheça algumas curiosidades sobre a Holanda

Comente

A Holanda é um país que atrai a curiosidade de milhões de pessoas todos os anos. O país é conhecido por telas belas paisagens, algumas que parecem ter saído diretamente de um quadro de pintura. O local conta com campos de tulipas, moinhos de vendo, passeios de bicicleta e uma vida que realmente parece mais pacata do que em outros países da Europa.

Conheça algumas curiosidades interessantes sobre a Holanda.

Homens altos

Se você já se considera um homem baixinho no Brasil, um país que possui uma média de altura considerada baixa quando comparada com a maioria dos países europeus, essa diferença pode parecer ainda maior quando estiver na Holanda. É muito fácil encontrar homens altos nesse país, cuja média de altura masculina chega a 183 cm.

Reinado

Veja também:

A Holanda, assim como a Inglaterra, também possui uma família real. William Alexander, que detêm o título de rei dos Países Baixos, é uma figura pública respeitada. Uma curiosidade sobre a sua vida é o fato de que ele trabalho durante 20 anos como piloto de voos comerciais. Ele fazia pelo menos dois voos por mês e considerou esse trabalho como um “passatempo relaxante” que permitiu que ele se distraísse um pouco dos assuntos públicos.

Moradia em troca de trabalho

Estudantes que desejam moradia por preços mais acessíveis, e até de graça, podem morar em asilos em troca de ajuda para cuidar das pessoas mais idosas. Para isso, basta fazer, pelo menos, 30 horas mensais de atividades nestes locais para receber uma acomodação gratuita, e ainda de quebra ganhar um vovô ou uma vovó.

Policiais para qualquer situação

Os policiais são figuras bastante admiradas na Holanda. E eles não servem apenas para combater o crime. São pessoas que acabam tendo como principal tarefa ajudar as pessoas no seu dia a dia. Um exemplo: na cidade de Eindhoven, os policiais ficaram em casa para lavar a louça e preparar o jantar para cinco crianças quando a mãe delas teve que ser hospitalizada.

Dia dos ruivos

Conheça algumas curiosidades sobre a Holanda

Na Holanda será possível encontrar uma grande quantidade de pessoas ruivas naturais. Por lá eles contam até mesmo com um dia para chamar deles. Na verdade trata-se de uma festividade que pode durar até dois dias e que geralmente acontece em setembro, na cidade holandesa de Breda. O festival costuma reunir milhares de pessoas ruivas de outros locais do mundo também.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: