Topo

4 museus das marcas de carros que são sonho de consumo ao redor do mundo

Comente

Viajar o mundo é um sonho nutrido por muitos brasileiros, o que é totalmente compreensível, especialmente considerando que, opções de bons lugares para conhecer ao redor do planeta é tudo o que não falta para os "turistas de plantão".

Um exemplo disso, é que até mesmo os fãs de carrões e marcas famosas, hoje têm à disposição uma boa variedade de alternativas na hora de escolher o seu próximo destino para a viagem. E não estamos falando só dos muitos "salões do automóvel" que exibem os lançamentos dos carros mais desejados pelos consumidores não, nada disso.

Em diversas regiões do mundo os apaixonados por carros podem visitar também alguns museus icônicos, que apresentam ao público verdadeiras relíquias de marcas como Ferrari, Porsche, Lamborghini e muitas outras. A seguir você confere uma lista com alguns dos melhores exemplos. Veja!

Destinos com dos carros de marcas famosos para você conhecer

Museu da Ferrari

Destinos com dos carros de marcas famosos para você conhecer Ferrari

Veja também:

Quando se fala em carro de luxo, a Ferrari é certamente uma das marcas mais desejadas do mundo. O que nem todos sabem, é que é possível conferir grandes clássicos da marca em seu museu, que fica localizado em Maranello, uma pequena cidade italiana que fica a menos de 1 hora de Módena.

Entre as relíquias que o visitante encontra no local, estão modelos como F40 (de 1987) e a Ferrari 458 Italia, de 2009. Como se não bastasse, o lugar também comporta um espaço inteiramente destinado à história da marca no universo da velocidade, exibindo, portanto, modelos como o 500 F2 (que venceu um título mundial em 1952) e o F2004, um dos carros mais vitoriosos da história da Fórmula 1.

E o sonho não acaba por aí, ao sair do museu os adultos se deparam com a possibilidade de dirigir uma Ferrari de verdade nas ruas de Maranello, desembolsando, é claro, alguns centenas de euros.

Museu da Lamborghini

4 museus das marcas de carros que são sonho de consumo ao redor do mundo

Grande rival da Ferrari no que diz respeito a carros de luxo, a Lamborghini também mantém na Itália o seu museu, que ironicamente, não fica muito longe do da concorrente, estando localizado em Sant'Agata Bolognese.

Por lá o visitante pode encontrar grandes relíquias e clássicos da marca, incluindo, por exemplo, modelos como a Lamborghini 350 GT (de 1964), a Lamborghini Islero (de 1968) e até um protótipo do potente modelo Countach. E isso é só o "aperitivo", por assim dizer.

Museu da Porsche

Destinos com dos carros de marcas famosos para você conhecer Porsche

Saindo da Itália e indo para a Alemanha, os viajantes podem se deparar com nada mais, nada menos, que o museu da Porsche, que fica localizado mais precisamente na cidade de Stuttgart. Com design de primeiro mundo em seu interior, o museu abriga uma enorme variedade de veículos icônicos que foram e continuam sendo o sonho de consumo da maioria dos consumidores de carrões.

Por lá o visitante encontra modelos como o Porsche Carrera GT (que surgiu no começo dos anos 2000), o Porsche Boxter (de 1996) e o Porsche 959 (modelo dos anos 80). Não obstante, há também modelos raros e clássicos, como o Porsche 914 (de 1969) e o 550 Spyder.

Vale destacar aqui que, na mesma cidade (Stuttgart) o visitante também consegue visitar o museu da Mercedes-Benz, ou seja, o lugar é um dos destinos dos sonhos dos aficionados por carros.

Museu Henry Ford

Destinos com dos carros de marcas famosos para você conhecer Henry Ford

Os Estados Unidos também têm sua história quando o assunto é carro. Nesse caso, um dos destaques é o museu Henry Ford, que exibe carros clássicos e icônicos da marca pioneira na indústria automotiva de grande escala.

Localizado em Detroit, o coração da indústria automobilística norte-americana, mais especificamente em Dearborn, o museu abriga modelos como o icônico T, além de clássicos como o Mustang e o Thunderbird.

Como se não bastassem os modelos que marcaram a história da Ford, o lugar também tem um espaço destinado ao universo automotivo como um todo, incluindo os avanços tecnológicos da indústria nos últimos anos. Isso significa que o visitante pode encontrar lá muita coisa relacionada a carros de corrida, aviões e até máquinas agrícolas, sem contar veículos de outras marcas emblemáticas, como Toyota e Bugatti, por exemplo.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: