Topo

De Woodstock à Lollapalooza: a origem dos festivais de rock até os dias de hoje

Músicas novas, shows e notícias do mundo musical aqui, no ClickGrátis! De Woodstock à Lollapalooza: a origem dos festivais de rock até os dias de hoje
Publicidade
1.00 / 5 - 1
Comente

Nos dias atuais o rock já não recebe a mesma evidência que recebia nas paradas de sucesso de outrora, o ritmo que por décadas moldou o pensamento e o estilo de vida de inúmeras pessoas ao redor do mundo, na atualidade tem enfrentado um cenário amplamente dominado por estilos como o pop e o eletrônico [no Brasil mais pelo sertanejo e pelo funk].

Em meio a esse cenário, por vezes fica até difícil imaginar como os festivais de rock conseguem sobreviver na atualidade mesmo sem o destaque de outrora, no entanto, basta olhar para a força do movimento que começou basicamente em Woodstock para entender os reais motivos de o estilo musical ter se tornado praticamente imortal.

A razão é simples, na atualidade mesmo em meio a um mundo cada vez mais engessado, ainda existem pessoas que prezam pela liberdade de expressão e pelo livre pensar, o que por si só já é meio caminho andado para que o rock não perca seu valor. Na sequência você poderá conferir a origem de dois dos principais festivais de rock que seguem vivo até os dias de hoje, principalmente no coração dos fãs do gênero.

De Woodstock à Lollapalooza: a origem dos festivais de rock até os dias de hoje

Festival de Woodstock

Festival de Woodstock

Publicidade

Depois do grande Monterey Pop Festival que se configurou um sucesso por ser o primeiro grande festival de rock da história, veio Woodstock, aquele que seria o mais famoso da história no gênero, desbancando inclusive o pioneiro. O festival teve origem nos dias 15 de agosto de 1969, estendendo-se até o dia 18 do mesmo mês, o evento foi realizado numa fazenda na cidade rural de Bethel, Nova York, o motivo é que parte da população de Woodstock se recusou a permitir o evento na cidade.

Lollapalooza

Lollapalooza

Publicidade

Diferentemente do Festival de Woodstock, o Lollapalooza é um festival que até os dias atuais segue acontecendo ao redor do mundo. Surgido em 1991, o nome tornou-se um dos mais famosos casos de festivais itinerantes do mundo, retornando no ano de 2005 depois de um longo período de hiato. Na atualidade [desde 2012] o festival tem sido realizado em São Paulo com enorme sucesso, reunindo sempre uma legião de apaixonados pelo bom rock and roll.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: