Topo

Clássicos do rock nacional completam 20 anos; Relembre!

Músicas novas, shows e notícias do mundo musical no ClickGrátis! Clássicos do rock nacional completam 20 anos; Relembre!
Publicidade
Comente

Em 1994, em meio a uma época em que não havia Youtube, e quando predominantemente se ouvia sertanejo e pagode, uma nova geração musical pautada no rock emergia no cenário musical brasileiro, levando suas produções a um novo patamar do gênero no País.

Em um período em que todo tipo de música era popularizada inicialmente a partir de uma fita demo, produções que esse ano completam vinte anos puderam marcar uma geração e se tornar símbolo de sucesso do rock nacional. Na sequência você poderá conferir quais são essas clássicas produções.

Clássicos do rock nacional completam 20 anos; Relembre!

Raimundos

raimundos

Publicidade

Raimundos é, sem dúvida alguma, um dos grandes grupos de rock nacional das últimas décadas, entretanto, o fato de o ex-vocalista Rodolpho ter abandonado à banda em 2001 por ter se tornado evangélico, levou o atual vocalista, Digão, a dar uma declaração que pode ter soado um tanto frustrante para os fãs da banda.

Na declaração, o vocalista deixa transparecer que não há intenção de comemorar ou mencionar os vinte anos de sucesso dos trabalhos da banda devido aos conflitos de interesses com o ex-vocalista, já que esse é agora cristão.

O álbum que marcou a banda há vinte anos recebeu o mesmo nome da banda e é agora um dos clássicos do rock nacional a fazer aniversário.

Publicidade

Leia também:

O Rappa

14/09/2011. Credito: Warner Music/Divulgacao. Banda O Rappa.

Com um pé no Reggae e no Dub, a banda que estreou no cenário nacional também há duas décadas encontrou inúmeros desafios para produzir o álbum “O Rappa”, o trabalho demorou cerca de um mês para enfim ficar pronto depois de tudo já gravado e mixado devido aos obstáculos enfrentados na produção do mesmo.

A banda que, desde então, é sucesso nas paradas de sucesso, tendo pendido em pouco tempo pro lado do rock e suas raízes, tem no álbum “O Rappa” um grande motivo para comemorar, afinal, ele é hoje um dos ícones clássicos do gênero que também completará vinte anos em 2014.

“Calango”

calango-skank

Diferente das duas bandas anteriores, o Skank não debutava no cenário do rock Nacional em 1994, isso havia ocorrido dois anos antes com o lançamento do álbum homônimo da banda lançado dois anos antes, entretanto, foi o álbum “Calango”, lançado há exatas duas décadas que acabou se tornando o primeiro clássico do rock produzido pela banda Mineira.

Apesar de ter grande influência do reggae e do dancehall, era inegável que a banda possuía uma certa pegada voltada para o rock, pegada essa que por sinal veio a ficar ainda mais explícita em trabalhos posteriores.

Um dos fatores que mais contribuíram para o sucesso de “Calango” foi a medida adotada pela banda no primeiro álbum homônimo, a produção foi totalmente custeada pela banda graças ao dinheiro acumulado em shows realizados nos bares de Belo Horizonte. Com uma tiragem de três mil cópias, a banda distribuiu cerca de quinhentas delas a jornalistas e formadores de opinião, uma estratégia bastante inteligente da banda que hoje é tradicional no cenário pop e rock nacional.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: