Topo

OneDrive: Serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft chega oficialmente com novidades

Comente

O serviço de armazenamento em nuvem (Cloud Storage) tem ganhado cada vez mais força no cenário mundial, e a prova (ou consequência) disso é que grandes empresas do setor de tecnologia vem investindo pesado na expansão de suas marcas à frente desse tipo de solução.

Depois de Google Drive e DropBox entrarem forte no mercado na busca de espaço no setor, a Microsoft em uma nova estratégia chega para oferecer o serviço no mundo inteiro com o novo nome, batizado de OneDrive.

OneDrive: Serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft chega oficialmente com novidades

microsoft-onedrive

A Microsoft vem de longa data buscando inserir-se de maneira efetiva no mercado de Cloud Storage, e agora com a nova solução lançada oficialmente a tendência é que ganhe cada vez mais espaço.

A empresa que até recentemente explorava o serviço de armazenamento em nuvem sob o nome de SkyDrive, decidiu mudar a marca para One Drive, para evitar eventuais processos judiciais por parte da British Sky Broadcasting Group que, por sua vez, parece optar pela inserção da palavra Sky à frente de cada um de seus produtos e serviços, possivelmente possuindo patente para tal.

Com o novo nome, a Microsoft finalmente está inserida em definitivo no mercado de cloud storage a nível mundial, chegando de maneira consistente a computadores, laptops, smartphones e praticamente todas as outras plataformas.

Algumas das novidades do OneDrive, é o fato de que o usuário já começa a conta gratuita com 7 GB  de espaço de armazenamento, além disso, existe a possibilidade de aumentar esse espaço de maneira gratuita somente indicando novos usuários para o serviço. Cada usuário cadastrado sob indicação, gera 500MB de bônus em espaço para o responsável pela indicação.

Outra das novidades apresentadas pelo OneDrive é que, ao permitir o upload automático de fotos no celular, o usuário ganha ainda um bônus de mais 3 GB de espaço grátis. A Microsoft vai sortear ainda 100 GB de espaço em disco para 100.000 pessoas. Maiores detalhes podem ser acompanhados a partir do Twitter oficial do OneDrive.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: