Curiosidades sobre O Mundo das Novelas

4.67 / 5 - 3
Comente

Grande parte das famílias brasileiras costuma reunir-se todos os dias pela noite, após o período de trabalho e estudos que grande parte das pessoas realiza na parte da manhã e tarde, sendo que é comum que todas as pessoas estejam juntas para o jantar e até mesmo para visualizar algumas formas de entretenimento e diversão disponíveis neste horário.

Na parte do fim da tarde até a noite, normalmente, as emissoras de televisão aberta costumam exibir uma programação especial dedicada à família brasileira, sendo que grande parte dos canais coloca no ar diversas novelas para que seus telespectadores possam aproveitar um momento agradável em frente a este meio de comunicação.

Com a popularização e a frequência de criação de novas novelas, existem várias curiosidades pertencentes a este mundo que são interessantes para que todas as pessoas que gostam de visualizar este tipo de programação possam saber.

Uma das curiosidades é que a primeira novela brasileira foi exibida por meio do canal de televisão Tupi, esta emissora que foi uma das propagadoras da programação, sendo que a mesma somente foi exibida no ano de 1951 com atores consagrados do mundo das celebridades.

A novela mais longa existente é exibida pela Globo, chamada Malhação, sendo que a mesma é oferecida para os jovens e está no ar desde o ano de 1995, ou seja, a mesma, até o exato momento, possui mais de quatro mil capítulos, porém este número só tende a aumentar, afinal esta programação ainda está sendo exibida no mesmo canal.

Aproximadamente 682 novelas brasileiras já foram transmitidas até os dias atuais, sendo que a mais consagrada emissora e que produziu grande parte destas novelas foi a Globo, em primeiro lugar, sendo seguida pela Record e, posteriormente, pelo SBT.

A novela com maior audiência até os dias atuais foi Roque Santeiro, seguida por Tieta, O Salvador da Pátria, Renascer e Rainha da Sucata, sendo que alguns dos personagens que participaram das histórias destas tramas são consagrados até os dias atuais, estando, também, inclusos atores que interpretaram o Tonho da Lua em Rainha da Sucata e Nazaré em Senhora do Destino.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!