Emoticons e seu poder como a nova linguagem da internet

Comente

Quem diria que uma simples carinha feliz feita com dois pontos e uma parênteses :) acabasse sendo considerada uma nova forma de comunicação e de linguagem que traz um grande impacto para a vida das pessoas que estão sempre conectadas nos dias de hoje, seja nos seus computadores, smartphones e tablets.

O Emoticon já pode ser considerada como uma forma de comunicação paralinguística. O seu nome vem da combinação de duas expressões em inglês: emotion (emoção) + icon (ícone). Eles nada mais são do que uma sequência de caracteres tipográficos que tem como principal funcionalidade traduzir ou transmitir um determinado estado psicológico ou emotivo.

Apesar de ter se tornado uma verdadeira febre na internet, o primeiro registro de utilização de um Emoticon é muito antiga e data do ano de 1953. Por ironia do destino, este Emoticon pioneiro acabou sendo utilizado em um jornal impresso norte-americano, chamado New York Herald Tribune, em uma propaganda.

Os emoticons acabaram ganhando uma nova roupagem nos dias de hoje. Eles são amplamente utilizados nos mais diversos aplicativos eletrônicos, mas com uma força maior nos mensageiros instantâneos, como é o caso do WhatsApp. Não é necessário mais utilizar os caracteres tipográficos, já que estes apps disponibilizam as carinhas propriamente ditas, e também foram criados Emoticons para representar outras coisas, como animais, alimentos, etc.

Confira no infográfico abaixo mais informações sobre Emoticons e seu poder como a nova linguagem da internet.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!