Curiosidades do Natal

4.00 / 5 - 1
Comente

O Natal é uma das épocas do ano mais adoradas por grande parte da população, sendo que, no dia 25 de dezembro de todos os anos, todas as famílias brasileiras costumam reunir-se para aproveitar um tempo juntas, fazendo com que todos os parentes possam reencontrar-se e até mesmo celebrar um momento de fraternidade e alegria.

Para celebrar o Natal e até mesmo identificar esta época do ano, existem muitos símbolos que encaixam-se as curiosidades que podem ser descobertas nesta data tão significativa.

A estrela de Belém é uma das figuras utilizadas para simbolizar o Natal, sendo que a mesma representa uma guia para os Três Reis Magos no dia do nascimento do menino Jesus, também ligados ao sino natalino que anuncia a chegada do bebê.

O boneco de neve também é uma das grandes características do Natal, sendo que o mesmo é mais comum em países em que nevam, fazendo com que as crianças brinquem e possam realizar estas esculturas, sendo que não há uma simbologia para o mesmo, somente sendo uma forma de diversão entre os infantes nesta época do ano.

O Papai Noel é uma das figuras mais conhecidas do Natal, sendo que o mesmo é considerado como um bom velhinho que distribui presentes e vive em um local gelado, porém, na verdade, o Papai Noel foi baseado em uma pessoa que realmente existe, chamado de bispo Nicolau, pois o mesmo costumava distribuir lembranças entre os mais pobres.

As bolas coloridas que são colocadas na árvore de Natal simbolizam diversos sentimentos bons, assim como amor, perdão, esperança e dons, além de que os presentes representam as lembranças que foram dadas ao menino Jesus no dia de seu nascimento, oferecidas pelos Três Reis Magos.

Algumas outras curiosidades também estão ligadas ao Natal, principalmente nos mais diversos países do mundo que costuma-se comemorar com maneiras diferentes esta época do ano, assim como a Alemanha, considerada um dos locais que mais gasta com presentes de Natal, assim como na Itália é uma tradição responder as cartas para o Papai Noel com um cartão natalino.

Já na Itália, todas as crianças que forem acusadas como má educadas recebem um carvão de açúcar e, já nos Estados Unidos, uma das maiores curiosidades é que 42% das árvores natalinas são feitas com pinheiros de verdade.




Insira em seu site ou blog





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!