7 filmes de super-heróis e vilões para 2016

Publicidade
5.00 / 5 - 2
Comente

Hoje em dia não é possível mais imaginar a vida na ficção sem a presença dos super-heróis. Afinal de contas, são mais do que simples personagens que acabam chamando a atenção, especialmente das crianças. Eles influenciaram boa parte da chamada cultura pop atual. Hoje em dia, seus produtos não são feitos apenas para as crianças, mas também para os adultos.

O conceito de super-herói sempre acaba sendo o deu um personagem fictício que conta com uma série de proezas físicas e que está sempre lutando pelo bem, ou em prol do interesse público. Pelo menos este se tornou o conceito mais puro de herói, pois hoje em dia existe uma grande quantidade de super-heróis com diferentes variações de personagens.

Existem diversas histórias e contos antigos que acabam fazendo referência direta a determinados personagens que acabam contando com uma força sobre-humana, ou então com super-poderes, até mesmo imortais. As mitologias grega e também a romana são cheias de exemplos, como Hércules. Existem outros contos que acabaram ficando em personagens chamados vigilantes, que estão sempre em prol do bem de uma maioria, mesmo que para isso tenha que cometer alguns crimes. Um dos exemplos mais clássicos é Robin Hood.

Mas o conceito de super-herói moderno acabou surgindo a partir da criação do Superman, que apareceu pela primeira vez em um conto de ficção científica publicado no ano de 1933 e contava a história de um homem que tinha entrado em contato com uma rocha alienígena e acabou ganhando super poderes. Depois ele passou a ser reformulado, até chegarmos ao personagem conhecido hoje em dia.

Nos últimos anos, os interesses por estes personagens aumentaram muito com a produção de uma série de filmes sobre cada um dos personagens que se tornaram clássicos nas histórias em quadrinho.

Confira no infográfico abaixo 7 filmes de heróis e também de vilões que estão previstos para estrear no ano de 2016.




Insira em seu site ou blog



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!