Topo

4 melhores smartphones na relação custo benefício para 2023

Confira algumas dicas de aparelhos interessantes para quem ainda quer comprar celular no final do ano.
Publicidade
Comente

Os smartphones seguem sendo os itens mais procurados pelas pessoas neste final de ano, que geralmente aproveitam o Natal para dar de presente o aparelho para alguém da família, ou ainda aproveitam o 13º salário para comprar um telefone para si. Existem diversos modelos disponíveis no mercado, mas é importante ficar atento a alguns detalhes para conseguir encontrar aparelhos com uma boa relação custo benefício.

4 melhores smartphones na relação custo benefício para 2023

Os aspectos técnicos dos telefones acabam sendo fundamentais para que eles possam ser utilizados da forma como a pessoa achar mais interessante. A memória de armazenamento, de uma forma geral, acaba sendo muito importante, especialmente nos dias de hoje, com as pessoas produzindo muito conteúdo e com os sistemas operacionais cada vez mais pesados. Pode ser interessante também optar pelos telefones que permitem a utilização de armazenamentos externos.

A câmera também acaba sendo outro elemento muito importante para quem quer comprar um telefone novo. Mas, ao mesmo tempo, também acaba sendo um dos elementos que mais encarem um dispositivo de uma forma geral. Por isso, é preciso encontrar um meio termo, para encontrar um celular que tenha uma câmera que possa ser utilizada no dia a dia.

Publicidade

A bateria é o elemento que garante a autonomia do telefone, o que também acaba sendo muito importante especialmente para quem passa muito tempo na rua e depende do telefone. Além da capacidade de armazenamento de energia da bateria em si, também é importante ficar de olho nas informações de consumo e de autonomia da mesma. 

Por último, a tela também acaba se tornando um elemento importante em qualquer smartphone, além do tamanho, as tecnologias do display também interferem diretamente no preço, de olho em elementos como LCD, IPS LCD, OLED, AMOLED e Super AMOLED, que basicamente definem a qualidade das imagens.

Confira 5 modelos de smartpthones que apresentam uma boa relação custo-benefício para comprar ainda em 2023:

Xiaomi Redmi Note 12

O telefone da marca chinesa conta com uma configuração bastante equilibrada, mas que oferece um desempenho acima da média. Ele conta com processador Snapdragon 685 da Qualcomm, com opção de RAM de 4 a 8 GB e armazenamento de 128 GB, o qual você consegue expandir ainda mais com o uso de microSD. O telefone conta ainda com uma tela AMOLED de 6,67 polegadas, resolução de 1080 x 2400 e taxa de atualização de 120Hz. A bateira é de 5.000 mAh e o telefone conta ainda com um conjunto de três câmeras de 50 MP, além de um sensor frontal de 13 MP.

Samsung Galaxy S21 FE

Uma boa opção da Samsung para quem procura um desempenho excelente mas que não quer comprar um telefone top de linha da marca. Ele chega com processador Exynos 2100, agora com tecnologia 5G que permite usufruir do melhor da conexão rápida. Ele oferece ainda memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB. A tela do telefone é de 6,5 polegadas e para captura de imagens são três lentes traseiras de 12 MP, 12 MP e 8 MP e frontal de 32 MP, mantendo uma qualidade bastante satisfatória.

Apple iPhone 11

Já para quem deseja ter um telefone da Apple e não se importa de investir dinheiro em um smartphone um pouco mais antigo, mas que oferece um excelente desempenho ainda. Ele chega com processador A13 Bionic, 4 GB de RAM e memória de até 512 GB. A tela do telefone é de 6,1 polegadas e resolução de 828 x 1792 pixels. Já no quesito de captura de imagens, ele conta com câmera frontal tem 12 MP, e a traseira é composta por duas: cada uma com 12 MP.

Samsung Galaxy M54

Outra boa opção da Samsung, com processador Exynos 1380, 8 GB de RAM e armazenamento de 128 GB até 256 GB com opção de expansão. Com isso ele consegue rodar boa parte dos apps e alguns jogos. Além de ter suporte para conexão 5G, o telefone conta ainda com tela Super AMOLED Plus com 6,7 polegadas, resolução de 1080 x 2400 e taxa de atualização de 120 Hz. A câmera traseira é tripla e possui 108 MP na principal, 8 MP na ultra-wide e 2 MP na macro. Já para as selfies, são 32 MP.
 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: