Topo

Os Simpsons: Confira famosos e instituições que brigaram com produtores

Comente

Em 2018 a série animada Os Simpsons conseguiram alcançar uma marca que entrou para a história: se tornou a animação mais longeva da televisão, ultrapassando a marca dos 635 episódios da animação que até então detinha a marca: Gunsmoke, que teve 635 episódios sendo transmitidos por cerca de 20 anos. Mas, mesmo assim, os Simpsons já havia se tornando muito mais do que uma série que não acaba nunca, se tornando uma parte importante da cultura pop mundial. 

E ao longo da sua história Os Simpsons se tornaram reconhecidos especialmente pela forma como aborda uma série de temas polêmicos. Em muitos casos, os próprios personagens acabam criando as polêmicas. E outra marca registrada da série foi sempre misturar os personagens fictícios com pessoas reais ou então personagens de outras obras de ficção.

Forma as mais diversas celebridades de diversas áreas que já deram as caras nos episódios dos Simpsons. E, quase sempre, acompanhados de piadas que nem sempre agradaram os personagens na vida real. Alguns acabaram se incomodando realmente com as citações, e isso gerou uma enxurrada de processos e um número sem fim de reclamações na web. 

Confira alguns destes episódios que se tornaram marcantes e famosos ao longo da história da produção de Os Simpsons:

George Bush

Praticamente todos os ex-presidentes modernos dos Estados Unidos já deram as caras em episódios de Os Simpsons nas mais variadas situações. Mas geralmente eles acabam aparecendo em cenas que fazem crítica ao que eles estão fazendo naquele momento na vida real. Mas um dos ex-presidentes que não gostou nada da sua versão amarela foi George Bush. Ele inclusive chegou a citar o desenho em um discurso, no ano de 1992: “Precisamos de uma nação mais próxima dos Waltons do que dos Simpsons”, (Os Waltons foi uma série de drama que retratava uma família conservadora). Neste caso, os Simpsons fizeram um episódio mostrando toda a família Bush se mudando para Springfield e sendo ridicularizada. 

Diversos governantes ao redor do mundo

Na verdade, muitos governantes de países ao redor do mundo acabaram sendo retratados na animação, sendo que muitos não gostaram nada da sua participação. Mas, em alguns casos, a fúria dos governantes foi como a forma como seus países foram retratados na série. E eles nunca tiveram medo de polêmica, mas, em alguns casos, passaram dos limites. Em um episódio, por exemplo, retratou os australianos a partir de uma série de estereótipos, o que gerou uma manifestação no Parlamento do país. O Brasil também passou por isso. Em um dos episódios, a animação mostrou a cidade do Rio de Janeiro como uma cidade cheia de animais e dominada pelo crime. Na época, o então presidente Fernando Henrique Cardoso criticou publicamente. 

Tracey Ullman

Dentre os famosos que tentaram processar os produtores de Os Simpsons está o caso da famosa apresentadora norte-americana Tracey Ullman. Mas este é um caso que remete ao começo da animação propriamente dita, quando ela ainda não era esse sucesso global. Os Simpsons, antes de ganharem um programa próprio, tinham curtas de 10 minutos que passavam justamente no programa de Tracey. Depois que a animação caminhou sozinha e se tornou um grande sucesso, ela entrou com um processo querendo de 5% a 10% dos ganhos totais da série. Mas os criadores conseguiram provar que ela não tinha se envolvido em nada no processo de criação dos personagens. 

George Takei

O ator se tornou conhecido no mundo inteiro por interpretar Hikaru Sulu, em Star Trek. Como muitos produtores e animadores de Os Simpsons sempre se declararam fãs de Star Trek, o ator foi convidado como uma espécie de homenagem. No desenho, ele aparece como um shshiman. Mas o ator recusou um segundo convite, afirmando que aparecer na animação poderia ser danoso para sua reputação e sua imagem como ator. No entanto Leonard Nimoy, que interpretou Spock em Star Trek, foi em seu lugar, e fez uma das aparições mais memoráveis da história dos Simpsons.

Johnny Carson

Em um episódio da quarta temporada, o show do palhaço Krust foi cancelado e apareceram as versões animadas de diversas celebridades para pedir doações para o apresentador, incluindo Elizabeth Taylor, Bette Midler, os Red Hot Chili Peppers e Johnny Carson. O problema é que o apresentador, que tinha ficado famoso nos Estados Unidos por apresentar um Talk Show, afirmou que sua participação tinha ficado muito pequena. Ele chegou a exigir que os produtores reescrevessem o episódio. O resultado: eles fizeram uma alteração no roteiro, mas ironizando Carson, que não gostou nada disso. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: