Topo

Michel Teló é novamente acusado de plágio

5.00 / 5 - 1
Comente

Fazer sucesso sempre tem dois lados da moeda. Todo artista batalha para que as suas produções ou suas participações sejam conhecidas e admiradas pelo maior número de pessoas possíveis. Mas com o sucesso imediato também acabam acontecendo alguns problemas, principalmente relacionados a pessoa que querem aproveitar para embarcar no sucesso de outras ou simplesmente pessoas que resolvem entregar algumas verdades que podem explicar o motivo pelo qual um determinado artista acabou fazendo mais sucesso do que outro.

Michel Teló é um exemplo de artista que conseguiu um grande destaque rapidamente na mídia por causa do grande estouro que foi a sua música Ai Se Eu Te Pego. Mas diferentemente de outros artista, Teló não caiu de paraquedas no mundo da música. Ele já está há alguns anos na estrada e já havia tentado de tudo de tudo um pouco antes de realmente conseguir fazer sucesso. Mas com isso também vieram algumas acusações de que o músico estaria pegando carona na produção de outras pessoas para conseguir fazer sucesso. Mais uma vez o músico está sendo acusado de ter plagiado a música de outra pessoa e não pagar os devidos direitos.

michel-telo-acusado-de-plagio-novamente

Publicidade

Afinal de contas, todo mundo lembra do grande estardalhaço que foi parar na imprensa do caso envolvendo a música Ai Se Eu Te Pego, onde três estudantes paraibanas alegaram na justiça que tinham sido as criadoras do refrão que acabou se transformando em um dos maiores sucessos da música brasileira há dois anos atrás e que realmente consegui alçar Michel Teló para outro patamar.

Depois deste caso um outro plágio teria sido feito quando o músico gravou a sua versão da música Bara Berê. O caso acabou não tomando grandes proporções na imprensa porque a música não chegou a fazer o grande sucesso que Ai Se Eu Te Pego conseguiu fazer, mas mesmo assim o músico acabou arrumando uma grande encrenca com o músico Baiano Leo Rodriguez, sendo que o caso foi parar na justiça, principalmente depois que Teló começou a cantar a música nos seus shows internacionais.

Agora o sertanejo arrumou encrenca com o compositor baiano Elivandro Cuca, que disse ao blog que está entrando com ação na Justiça nesta semana contra o cantor. Ele acusa Michel Teló de plagiar a música Beber, Beber ao inserir parte da canção na obra Eu Te Amo e Open Bar.

Publicidade

“O plágio com o título de Eu Te Amo e Open Bar faz parte do CD e DVD Michel na Balada. Estourou no Brasil e em vários países da Europa, vendendo milhões de cópias. Quando descobri o plágio, tentaram calar a minha boca com um acordo, que eles não cumpriram, para que o fato não fosse divulgado”, afirmou Elivandro.

O compositor alega que não está tentando pegar carona no sucesso de Teló, afinal de contas Elivandro Cuca é um nome bastante conhecido no meio musical. O compositor já possui suas músicas gravadas por grandes nomes, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Netinho, dentre outros. Ele esclareceu recentemente que no caso da música Beber, Beber, o único cantor que estava autorizado a cantar e utilizar ela em seus shows era Leonardo.

Algumas pessoas da imprensa já estão até mesmo comparando Michel Teló ao cantor Latino, que também já foi acuado por diversos outros artistas de plagiar músicas de outros artistas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: