Topo

Humorista será indenizado pela Record

Comente

A Record perdeu uma ação trabalhista movida recentemente por um humorista que atualmente é contratado do SBT. Iran Ferreira Thieme, conhecido como o Santos, venceu uma ação trabalhista que estava movendo conta a emissora do bispo Edir Macedo.

humorista-santos-sera-indenizado-pela-record

De acordo com a ação que estava correndo, o profissional estava solicitando reconhecimento de vínculo empregatício durante os seis anos que atuou na emissora como pessoa jurídica.

Publicidade

Esta é uma prática comum de empresas que trabalham com comunicação e televisão, a de contratar pessoas que abrem uma empresa no seu nome e que acabam sendo contratadas através desta pessoa jurídica.

Além disso, o comediante também estava pedindo na ação que a Record pagasse verbas contratuais e rescisórias que não haviam sido depositadas nas conta do profissional no momento do desligamento.

Na decisão, o juiz do Trabalho Rui César Publio Correa, da 60ª Vara de São Paulo, disse que “a contratação de profissionais através de empresa jurídica abre caminho para a fraude, pois assim a contratante exime-se das obrigações trabalhistas”.

Publicidade

O valor que será recebido pelo comediante ainda está sendo calculado por um contador judicial.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: