Topo

Famosas que já abortaram e assumiram publicamente

Fofocas dos famosos, bastidores da fama e tudo sobre o mundo das celebridades, você vê aqui, no Click Grátis! Famosas que já abortaram e assumiram publicamente
Comente

Ao redor do mundo existem países que permitem o aborto, no entanto, no Brasil a mulher só pode abortar legalmente (em hospital e sem prévia autorização judicial) em três circunstâncias: quando a gravidez é ocasionada por estupro; quando o feto é anencéfalo; e quando a gravidez traz risco de vida para a mãe.

Diante de tais regras, muitas mulheres que se veem com uma gravidez não planejada e/ou indesejada, eventualmente recorrem a meios “clandestinos” para tentar interromper a gestação, colocando em risco assim a própria vida.

Devido a esse cenário, o tema, como todos sabem, costuma ser alvo de muita discussão e polêmica não só no Brasil, mas também em outros países onde a legalização para o aborto ainda não é uma realidade.

Publicidade

Em meio isso tudo, no entanto, eventualmente surgem na mídia muitas mulheres famosas que com bastante personalidade assumem que já fizeram aborto um dia, reafirmando em alguns casos, inclusive, o apoio à legalização da questão. Para ilustrar isso então, relembramos a seguir alguns dos casos. Veja!

Relembre famosas que já interromperam a gravidez

Débora Bloch

Debora Bloch

Famosa em todo país, a atriz Débora Bloch é uma das que já admitiram publicamente o aborto. Em declarações concedidas à revista Marie Claire, ela disse que aos vinte anos de idade fez um aborto e não teve nenhum arrependimento da decisão tomada.

Publicidade

Não obstante, ela deixou claro que seria uma grande hipocrisia fingir que o aborto não existe apenas por não ser uma questão legal, ressaltando o quão real é o cenário em que muitas mulheres acabam morrendo por fazer um aborto mal feito em clínicas clandestinas. Hoje em dia a atriz é uma das famosas que defendem a legalização do aborto.

Astrid Fontenelle

Astrid Fontenelle

E aqui temos uma celebridade que quando mais jovem também se sentiu impelida a realizar o aborto. Ela já contou que no passado, quando descobriu que estava grávida, sentiu medo de contar para sua família, pelo que, optou por vender uma joia de sua mãe para conseguir recursos suficientes para pagar o aborto.

De acordo com a famosa apresentadora, o fato que dadas as circunstâncias hoje é uma lembrança dolorosa do passado, serve par fortalecer sua posição em favor da legalização do aborto na atualidade.

Luiza Brunet

Luiza Brunet

E de acordo com informações do jornal Extra, até mesmo a emblemática Luiza Brunet já teria abortado no passado. O fato teria ocorrido no início de sua carreira e a falta de entendimento com família seria o fator determinante que a conduziu à decisão.

Ela teria dito que na época não havia um diálogo aberto com sua família e nem com seu ex-marido, pelo que, quando descobriu a gravidez decidiu sozinha que iria interromper e não se arrependeu da decisão tomada.

Sharon Osbourne

Sharon Osbourne

E aqui temos na lista a esposa do emblemático Ozzy Osbourne. Ela já declarou ter se sentido aterrorizada ao decidir fazer um aborto sozinha ainda aos dezessete anos de idade. Segundo ela, até hoje carrega consigo o trauma causado pela experiência, mas ainda assim não se mostra contra nem a favor da legalização do aborto.

Sinéad O’Connor

Sinéad O’Connor

Nos anos 90, Sinéad O’Connor realizou um aborto. Hoje ela é a favor da legalização da prática, mas deixa claro que nenhuma mulher decide interromper a gravidez com um coração leve, afirmando, contudo, que ninguém tem o direto de dizer no que se deve pensar ou acreditar a esse respeito.

Leia também:

Whoopi Goldberg

Whoopi Goldberg

Foi durante um programa de TV, que Whoopi Goldberg falou abertamente sobre os abortos que já cometeu sozinha ainda na adolescência, isso de forma absolutamente perigosa.

Hoje em dia a atriz é a favor da legalização do aborto e costuma pregar respeito às mulheres que são adeptas ao procedimento, deixando claro que ninguém festeja por passar pela experiência. Não obstante, a atriz já afirmou que o aborto é uma decisão difícil que apenas quem precisa tomar é que sabe o tamanho de seu peso.

Lil ‘Kim

Lil ‘Kim

Outra celebridade internacional que já admitiu ter abortado foi Lil ‘Kim, ela declarou ter interrompido a gravidez quando esperava um filho do rapper Notorious B.I.G, em uma época em que ele era casado com Faith Evans. Hoje em dia independente dos motivos, Kim é totalmente a favor do aborto.

Frida Kahlo

Frida Kahlo

A pintora mexicana Frida Kahlo precisou fazer um aborto, mas até onde se sabe, o motivo é que seu bebê estava em uma posição errada e isso estava ferindo a sua pélvis. Nesse caso a única solução era o aborto. Em todo caso, há quem diga que um dos maiores sonhos de Kahlo seria o de ter um filho.

Nicki Minaj

Nicki Minaj

Hoje famosa praticamente no mundo inteiro, a cantora Nicki Minaj foi mais uma que afirmou ter feito aborto no passado. A revelação veio em uma entrevista à revista Rolling Stone, onde disse que o procedimento foi realizado quando ainda estava cursando o colegial.

Segunda ela, isso foi à coisa mais difícil que precisou fazer na vida, mas acredita ter feito a melhor escolha, uma vez que não estava preparada para ser mãe e não teria o que oferecer à criança na época.

Catherine Deneuve

Catherine Deneuve

E por fim, quem surge aqui é a atriz francesa que também já demonstrou coragem ao admitir ter abortado. Catherine Deneuve declarou ter interrompido uma gravidez em 1960, e em 1971 ela foi obrigada a assinar uma declaração do ato que cometeu. Na época o documento foi assinado pela atriz e mais 343 mulheres que militavam pela legalização da questão.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: