Topo

Documentário da Xuxa: Confira algumas polemicas abordadas na produção

Diversos momentos que foram muito discutidos na carreira da rainha dos baixinhos são abordados no documentário disponível na Globoplay.
Comente

Neste mês estreou no serviço de streaming Globoplay “Xuxa, o Documentário”, produção que tem como principal objetivo revisitar a carreira dessa que se tornou uma das pessoas mais conhecidas e populares do Brasil. Começando com uma carreira completamente focada no público infantil, Xuxa acabou passando pelos mais variados nichos do mundo artístico e se tornou praticamente um fenômeno cultural.

Documentário da Xuxa: Confira algumas polemicas abordadas na produção

Mais do que uma das personalidades da televisão mais famosas do Brasil, Xuxa acabou tendo uma carreira recheada de polêmicas. E são estes pontos que acabam sendo revisitados nesta produção que é exclusiva do serviço de streaming da Rede Globo, canal que acabou sendo justamente o responsável por tornar ela conhecida.

Confira alguns dos principais pontos polêmicos que são tratados em “Xuxa: o Documentário”:

Relacionamento do Pelé

Publicidade

Durante bons anoS, Xuxa e Pelé eram consideradas como as pessoas mais conhecidas do mundo inteiro. E isso acabou se tornando ainda mais potencializado a partir do momento em que eles assumiram um relacionamento. Mas o problema é que, na época, Xuxa tinha apenas 17 anos de idade, enquanto Pelé já tinha seus 41 anos.

No documentário, Xuxa revela que carrega alguns traumas da forma com este relacionamento aconteceu e se desenvolveu. Ela já havia afirmado em outros momentos que Pelé traia ela bastante, justificando isso afirmando que ele tinha três personalidades diferentes. Ela também afirmou que diferentemente do que o Rei do Futebol fez com que as pessoas entendessem, eles não tinham um relacionamento aberto.

Namoro com Ayrton Senna

Outro destaque do mundo dos esportes que teve um relacionamento com Xuxa foi o piloto Ayrton Senna. A apresentadora revelou que o piloto foi quem a “transformou em mulher”, afirmando que o piloto tentava fazer com que ela superasse os traumas que ficaram dos relacionamentos passados.
Mesmo assim, Xuxa afirma que não conseguiu valorizar o amor que ele dizia sentir enquanto podiam, afirmando até mesmo que ainda acredita que ela não conseguiu valorizar este sentimento e este carinho que ele sempre fazia questão de demonstrar.

Abuso Sexual

Este é um assunto que Xuxa começou a abordar nas entrevistas públicas nos últimos anos de uma forma um pouco mais aberta, afirmando que acreditou que realmente era importante tratar o tema justamente para ajudar outras mulheres que estão passando por situações parecidas. Ela afirma que sofreu abuso dos 3 aos 13 anos de idade.

Publicidade

“Quando me proponho a fazer uma campanha contra a exploração de crianças e adolescentes, eu não só visto a camisa, eu sinto na pele, tá tatuada em mim, tá cravada em mim essa dor. Essas coisas me fortaleceram para ser quem eu sou hoje, mais as coisas ruins do que boas até”, disse ela em coletiva de imprensa para divulgação do documentário.

Xuxa afirmou também que é muito dolorido para ela reviver estes momentos da sua vida, mas acredita que é importante falar, até mesmo ajudando no tratamento destes traumas de uma forma geral.

Marlene Mattos

Um dos momentos mais polêmicos e esperados deste documentário é um reencontro entre Xuxa e sua empresária Marlene Mattos. Marlene também se tornou um dos nomes mais conhecidos do Brasil justamente por estar atrelado ao da Xuxa, sendo a produtora responsável por alguns dos seus principais programas de televisão.

O reencontro aconteceu depois de 19 anos que as duas ficaram sem se falar. Elas romperam relacionamentos pessoais e profissionais no ano de 2002, depois de terem trabalhado durante 22 anos. Xuxa deu algumas declarações polemicas sobre o relacionamento, afirmando que se sentiu controlada, usada e “feita de marionete” por Marlene.

Já Marlene se defende no documentário: “Eu acertei muito mais do que errei, sabe? O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir às vezes de forma realística, sabe? Você diz… você era uma marionete na minha mão, e eu usava você pra fazer outras pessoas de marionete. E é assim”, disse ela.

Filme polêmico

Xuxa também falou sobre o polêmico filme “Amor Estranho Amor”, no qual ela, aos 17 anos de idade, aparece nua ao lado de um menino de 12 anos. O documentário mostra o reencontro de Xuxa com o menino que viveu este personagem. Xuxa se defende das acusações de pedofilia que sofreu na época, afirmando que as pessoas focam apenas nela e não levam em consideração a história do filme.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: