Topo

Conheça famosos que eram gagos mas venceram o problema

Comente

Só quem já sofreu com a gagueira sabe dizer o quão ruim é ter que lidar com as situações causadas pelas circunstâncias no dia a dia.

Mas para quem não entende exatamente o conceito por trás do problema, trata-se de um tipo de distúrbio n temporização da fala que afeta a fluência na comunicação, ou seja, compromete a facilidade em emitir sons, frases, e sílabas no processo de fala.

Diferente do que muitos pensam, não se trata de um hábito puro e simples, a gagueira é fruto de um quadro mais complexo que isso. O problema pode ter origem genética, orgânica, social ou até mesmo psicológica.

Agora não pense que são somente os anônimos que sofrem com esse tipo de incômodo, não. Embora pouca gente saiba, existem muitos famosos que têm ou já tiveram gagueira mas conseguiram lidar com ela de alguma maneira. A seguir você confere alguns dos casos.

Famosos que foram (ou são) gagos mas contornaram o problema

Bruce Willis

Bruce Willis

Após a separação dos pais, o ator Bruce Willis passou a ter problemas na fluência da fala. Em função disso ele acabou sofrendo muito com piadas na fase escolar. Apesar disso, ainda na adolescência o ator descobriu que quando subia nos palcos seu problema desaparecia, pelo que a partir daí então ele começou a atuar.

Samuel L. Jackson

Samuel L. Jackson

O ator Samuel L. Jackson também sofria de gagueira e foi aconselhado a tratar a gagueira com ajuda de fonoaudiólogos. Felizmente ele conseguiu superar sua gagueira e seguiu o mesmo caminho de Bruce Willis.

Nicole Kidman

Nicole Kidman

A atriz Nicole Kidman foi mais uma estrela de Hollywood que já disse ter sofrido de gagueira na infância. Ela afirmou que as pessoas à sua volta lhe orientavam a ficar calma e pensar antes de falar.

Apesar de crescer com isso em mente ela não conseguiu parar de gaguejar facilmente. O problema foi contornado apenas na adolescência, quando também decidiu seguir a carreira de atriz.

Leia também:

Murilo Benício

Murilo Benício

O ator Murilo Benício também não esconde de ninguém que sofreu com a gagueira até seus vinte um anos de idade. Segundo suas declarações, ele chegou a usar de vários artifícios para curar a sua gagueira, tentando até mesmo a regressão.

Julia Roberts

Julia Roberts

A atriz Julia Roberts foi outra que já declarou que quando jovem era muito gaga, apesar disso, a bela nunca deu nenhum detalhe sobre o problema. O que se sabe, contudo é que esse problema não a impediu de se tornar uma grande estrela de Hollywood na fase adulta, não é mesmo?

Marcos Frota

Marcos Frota

O ator Marcos Frota sofreu com gagueira até seus vinte cinco anos de idade. Ele declarou que era inseguro na infância, principalmente por sua estatura e por ser uma pessoa muito ansiosa a gagueira só piorava. O ator fez um tratamento com a fonoaudióloga Gloria Butmuller, que durou nove meses.

Anthony Quinn

Anthony Quinn

O ator Anthony Quinn também conseguiu superar sua gagueira e se tornou um ator reconhecido mundialmente. Ele é muito provavelmente o ator que mais fez diversificações de personagens e representações de personalidades famosas.

Malvino Salvador

Malvino Salvador

O ator Malvino Salvador ainda sofre com gagueira, no entanto, hoje ela só aparece quando ele fica muito nervoso. O brasileiro declara que sempre tirou sarro do problema e que hoje em dia sua condição só é exposta quando ele realmente fica muito nervoso.

Anthony Hopkins

Anthony Hopkins

O ator Anthony Hopkins sempre foi uma pessoa tímida e solitária. Ele costumava babar quando falava, sofria dislexia e ainda era criticado por ser improdutivo na escola.

Quando completou quinze anos de idade, um professor que percebeu suas dificuldades o convidou para fazer parte do clube de teatros da escola. Hoje em dia Anthony Hopkins é conhecido mundialmente como um dos grandes atores.

Rowan Atkinson

Rowan Atkinson

Por nome você talvez não conheça, mas estamos falando aqui do ator que deu nome ao carismático personagem “Mr. Bean”. Ele que é mundialmente conhecido justamente pelo brilhante trabalho na pele do caricato personagem, não se acomodou diante de sua gagueira e acabou se tornando um dos maiores ícones da telinha e dos cinemas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: