Topo

Celebridades que já venceram Oscar e mais quatro prêmios importantes com o mesmo papel

Comente

O Oscar é sabidamente a premiação mais importante do cinema e não por acaso a mais desejada pelos astros e estrelas de Hollywood. Mas a bem da verdade, ela não é a única prestigiada nos bastidores da sétima arte. Além do Oscar, prêmios como Globo de Ouro, Bafta, Critic’s Choice e Screen Actors Guild, desfrutam de prestígio similar.

Agora, se ganhar um desses prêmio já é motivo de orgulho para um ator, o que dizer daqueles que com um único papel já ganharam as cinco premiações? Esse já foi o caso de diversos famosos do cinema. A seguir você confere alguns exemplos. Veja!

Os famosos que ganharam 5 prêmios importantes pelo mesmo papel

Daniel Day-Lewis

Daniel Day-Lewis

O ator Daniel Day-Lewis conseguiu conquistar os mais almejados prêmios em dois anos. No primeiro foi devido seu trabalho em “Sangue Negro”, mas depois ele também venceu os prêmios por ter protagonizado o drama “Lincoln”. Com esses trabalhos, ele levou os cinco prêmios duas vezes. Que moral, hein?

Forest Whitaker

Forest Whitaker

O ator norte-americano Forest Whitaker também conseguiu levar pra casa os cinco prêmios no mesmo ano. Isso aconteceu em sua estreia com o dramático “O Ultimo Rei da Escócia”, onde ele deu a vida ao ditador Idi Amin.

Kate Winslet

Kate Winslet

A atriz Kate Winslet por cinco vezes já havia sido indicada ao Oscar, até que finalmente conquistou o prêmio. Mas não foi só isso, ao ganhar o Oscar como Melhor Atriz por seu trabalho em “O Leitor”, ela ainda conquistou os outros quatro importantes prêmios do cinema.

Heath Ledger

Heath Ledger

O ator Heath Ledger, infelizmente faleceu com apenas 29 anos, no início de 2008, antes mesmo de estrear com destaque no papel de Coringa no filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas”.

O ator fez um trabalho impecável no papel e mereceu todos os cinco prêmios de maior prestígio do cinema. Seus familiares receberam por ele os prêmios na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Leia também:

J.K. Simmons

J.K. Simmons

O ator J.K. Simmons conseguiu conquistar os cinco prêmios com seu trabalho no filme “Whiplash: O Caminho da Perfeição”, ele foi premiado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Julianne Moore

Julianne Moore

E no ano passado, além do ator J.K. Simmons, a atriz Julianne Moore também conquistou os cinco prêmios, no caso na categoria de Melhor Atriz, por seu trabalho no drama “Para Sempre Alice”.

Helen Mirren

Helen Mirren

A atriz inglesa Helen Mirren é reconhecida como uma das melhores atrizes da história do cinema, e como tal, já saiu vencedora do Oscar como Melhor Atriz, levando outros prêmios na mesma categoria em 2007, por seu trabalho no filme “A Rainha”.

Christoph Waltz

Christoph Waltz

A primeira e excelente parceria de Christoph Waltz com o diretor Quentin Tarantino rendeu grandes frutos. Com seu papel de coronel nazista Hans Landa no filme “Bastardos Inglórios”, o ator levou pra casa os cinco troféus.

Natalie Portman

Natalie Portman

A atriz Natalie Portman foi outra que já conseguiu levar os cinco troféus na categoria de Melhor Atriz, no caso por seu papel no filme dramático “Cisne Negro”.

Anne Hathaway

Anne Hathaway

A atriz Anne Hathaway atuou na versão para os cinemas do musical “Os Miseráveis” e foi mais uma que conseguiu conquistar os cinco prêmios na categoria de Melhor Atriz.

Jamie Foxx

Jamie Foxx

Em 2006, o ator Jamie Foxx conquistou os cinco prêmios com o mesmo trabalho na categoria de Melhor Ator pelo filme “Ray”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: