Topo

Celebridades brasileiras que nasceram em outros países

Comente

Quem vê alguns atores e cantores brasileiros, nem imagina que muitos deles não nasceram em solo brasileiro. A verdade, porém, é que alguns apenas se naturalizaram no país, tendo, no entanto, familiares brasileiros. A seguir você confere alguns famosos que não nasceram no Brasil e você provavelmente não sabia. Veja!

Países em que nasceram os famosos

Luis Gustavo

O ator Luis Gustavo, que será sempre lembrado como o desengonçado detetive Mário Fofoca de “Elas por Elas”, nasceu em Gotemburgo, na Suécia. O ator é filho de um diplomata espanhol, ele era criança quando veio ao Brasil e começou a trabalhar como contra-regra na extinta TV Tupi.

Mostrando todo seu talento e veia humorística o ator se consagrou no programa humorístico “Sai de Baixo” interpretando o Vavá.

Chico e Enrique Díaz

Os famosos irmãos Chico e Enrique Díaz são mexicanos. O ator Chico é formado em arquitetura e urbanismo pela UFRJ, porém, foi nas telinhas que mostrou ser brasileiro.

Ele estreou em 1987 na novela “Mandala”. Seu trabalho mais recente foi como o fiel Belmiro dos Anjos, pai de Santo, na novela “Velho Chico”. Já seu irmão Enrique interpretou o polêmico Claudio, na minissérie “Felizes para Sempre?”.

Giselle Itié

A atriz Giselle Itié é filha de pai mexicano, ela nasceu na Cidade do México, porém, mudou-se para o Brasil com sua família aos quatro anos, quando sua família perdeu tudo em um terremoto que destruiu a capital mexicana.

Sergio Hondjakoff

O ator Sergio Hondjakoff, interpretou o personagem mais querido de “Malhação”: o “Cabeção”. Mas ele nasceu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, começando sua carreira na TV ainda novinho, com apenas 7 anos de idade, na Escolinha do Professor Raimundo, dando vida ao filho de Rolando Lero.

Christine Fernandes

A atriz Christine Fernandes nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, veio para o Brasil aos 3 anos.

Leia também:

Giulia Gam

A atriz nasceu Giulia Gam também nasceu fora do Brasil, no período em que seu pai estava fazendo um curso na Itália. A atriz iniciou no teatro aos 15 anos e mais tarde entrou para a Rede Globo no papel da jovem Jocasta, na novela “Mandala”.

Sophie Charlotte

Por essa você não esperava, mas a atriz Sophie Charlotte é filha de um cabeleireiro brasileiro com uma bióloga alemã. Sophie Charlotte nasceu em Hamburgo, na Alemanha, em 1989, mesmo período em que caiu o Muro de Berlim.

Elke Maravilha

Elke Maravilha era filha de um russo e de uma alemã. Ela nasceu em São Petersburgo, que na época soviética se chamava Leningrado. Elke começou sua carreira como modelo e não demorou muito para ganhar fama como jurada de programas de auditório, passando a ser conhecida pelo seu estilo extravagante.

Elke Maravilha morreu em 2016, enquanto encenava uma peça de teatro musical que contava a sua história de vida.

Clarice Lispector

Clarice Lispector é ucraniana, mas considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX. Clarice Lispector chegou ao Brasil ainda criança, em 1922, filha de uma família de judeus que fugiu da guerra civil na Rússia. Mesmo tendo nascido na Ucrânia, ela sempre afirmou ser brasileira e ainda se definia como uma “pernambucana”.

Carmen Miranda

Carmen Miranda, a “Pequena Notável” é a artista brasileira com a maior projeção internacional desde os anos 1940. Mas a cantora nasceu em Marco de Canaveses, em Portugal, sendo filha de um barbeiro que veio para o Brasil assim que a filha nasceu.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: