Topo

Cantores na cadeia: Relembre artistas brasileiros que já foram presos

Nem sempre ser famoso consegue livrar as pessoas de todos os seus problemas.
Comente

Existe ainda aquela ideia de que pessoas que são muito ricas ou são muito famosas simplesmente conseguem se livrar da grande maioria destes problemas apenas se utilizando de todo o poder e prestígio que o dinheiro e a fama acaba concedendo. De fato, isso acontece em diversas situações, mas nem sempre acaba sendo verdade.

Cantores na cadeia: Relembre artistas brasileiros que já foram presos

Particularmente no mundo da música temos diversos casos de exemplos de artistas que não conseguiram escapar de uma ação policial, mesmo tendo uma grande comunidade de fãs e já tendo acumulado uma boa quantidade de recursos financeiros.

Recentemente tivemos noticiado na mídia o caso do MC Paiva, considerado como uma das revelações dos últimos anos no funk e que acabou sendo detido por policiais em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo. O caso chamou a atenção na internet pela ação considerada violenta por parte dos policiais.

Publicidade

As imagens do momento em que o artista acaba sendo detido pela polícia foram parar nas redes sociais e mostram dois agentes imobilizando o funkeiro que já estava deitado no chão, quando um deles acabou se ajoelhando sobre o seu pescoço. A polícia afirma que o artista acabou sendo detido enquanto estava dirigindo um Porsche sem placa. Ele também teria acelerado em um sinal vermelho e batido na lateral de uma viatura de polícia.

Mesmo tendo sendo detido por desacato, o músico não chegou a ser preso, apenas foi levado para uma delegacia onde assinou um Termo Circunstanciado. Mas, em alguns casos, cantores realmente vão parar na cadeia, ficando um tempo dividindo celas com outros criminosos. Relembre alguns casos:

Belo

Um dos casos mais famosos de cantor que acabou sendo preso é o do pagodeiro Belo, que era considerado como um dos mais famosos durante a grande onde do pagode no Brasil, que aconteceu entre a 2ª metade da década de 90 até metade dos anos 2000. O cantor foi considerado culpado na acusação que enfrentou por associação ao tráfico de drogas e cumpriu uma pena de 4 anos.

Rennan da Pena

Publicidade

Um caso mais recente e em um estilo musical também diferente do belo, o funk, mas o motivo é basicamente o mesmo. O DJ acabou sendo acusado pela justiça também pelo crime de associação ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Com isso, acabou sendo preso no ano de 2019. Durante uma entrevista, o DJ afirmou que foi acusado de ser olheiro do tráfico, que é aquele que fica cuidando a movimentação na comunidade.

Rafael Ilha

O cantor se tornou uma celebridade por fazer parte de um dos conjuntos mais populares do Brasil durante a década de 80/90, os Polegares. Mas parece que depois sua vida se transformou completamente, já que ele foi preso algumas vezes. A primeira delas aconteceu em 1998, quando ele foi acusado de ter roubado um real e um vale-transporte de uma jovem. Depois disso, acabou sendo preso por porte de drogas, comércio ilegal de armas e tráfico internacional de armas. Todos os problemas acabaram sendo associados diretamente ao seu vício por drogas, que acabou fazendo inclusive com que ele passasse um tempo internado em clínicas de reabilitação.

MC Poze do Rodo

Mais um caso de funkeiro que acabou sendo preso pela polícia. O artista, que era muito popular especialmente na cidade do Rio de Janeiro, acabou sendo detido no ano de 2019 enquanto estava em Mato Grosso. A acusação foi tráfico de drogas, além de associação ao tráfico, incitação ao crime, apologia ao crime, corrupção de menores e também pelo ato de fornecer bebidas alcoólicas para menores de idade.

Renner

Cantores sertanejos também se envolvem em polêmicas e situações complicadas ao longo da sua vida, sendo este o caso do cantor Renner, que ficou famoso ao formar dupla com Rick. No ano de 2015 ele acabou sendo condenado a cumprir um ano e 4 meses de prisão por ter se envolvido em um acidente automobilístico no ano de 2014, em dezembro. Mesmo sendo considerado culpado, ele acabou cumprindo a pena em um regime aberto.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: