Topo

Atores que tiveram que malhar pesado e seguir dieta rígida para viver personagens

Fofoca das celebridades e tudo sobre os famosos você vê aqui no Click Grátis! Atores que tiveram que malhar pesado e seguir dieta rígida para viver personagens
Comente

Estar sob os holofotes em Hollywood é sabidamente algo fantástico e recheado de glamour, mas não pense você que a vida de um ator por lá é sempre tão fácil quanto parece.

O que comprova isso é que todos precisam dar duro na hora de atingir uma meta para encarnar um personagem. E não estamos falando aqui apenas em mudar o corte de cabelo ou deixar a barba crescer como é muito comum em outros lugares.

Por lá há vezes em que eles precisam malhar realmente pesado e seguir uma dieta rígida para ganhar ou perder dezenas de quilos para se enquadrar no perfil de determinado personagem. E não estamos exagerando, a seguir apresentamos alguns dos casos emblemáticos dos quais se tem notícia.

Veja atores que tiveram que malhar pesado para viver alguns personagens

Chris Hemsworth

Chris Hemsworth

Publicidade

Uma combinação de proteína e exercício pesado foi a rotina à qual o ator Chris Hemsworth teve que se submeter para poder encorpar o semideus Thor, nos filmes da Marvel.

O ator contou a revista Men’s Health que teve que se transformar rapidamente para o papel de Thor. Ele afirmou ainda que era tudo muito novo para ele e que não foi fácil a alimentação à base de proteínas.

Publicidade

“A sensação era de que eu estava ocupado, mas tudo que eu fiz foi comer o dia todo. Se alimentar quando você não está com fome e ingerir essa grande quantidade de comida é exaustivo”.

O esforço do ator, porém, deu tão certo que quando foi fazer a última prova no traje do personagem ele tinha ganhado massa de mais e a roupa não coube, pelo que foram necessários alguns ajustes. O diretor Kenneth Branagh ainda pediu para que ele diminuísse o ritmo da malhação.

Leia também:

Paul Rudd

Paul Rudd

Mesmo não tendo um corpo como o de Thor, a coisa também não foi muito simples para o ator Paul Rudd se transformar no “Homem-Formiga”. Ele precisou pegar firme na malhação para conseguir o corpo do personagem.

“Eu nunca me exercitei tanto por um período tão longo assim”, contou ele à revista People. A rotina mudou bastante e os exercícios passaram de segundo plano para a coisa mais importante, conforme ele mesmo deixou claro. “Tudo do meu dia tinha que se encaixar entre os treinamentos”, disse.

O astro precisou mudar a alimentação, o que incluiu cortar o álcool e carboidratos da dieta. A preparação do ator foi bem diferente da que precisou fazer para o filme “Bem-Vindo aos 40”, quando teve que ganhar bastante peso e fazer uma dieta à base de cupcakes.

Jake Gyllenhaal

Jake Gyllenhaal

Para interpretar o boxeador Billy Hope, no filme “Nocaute”, o ator Jake Gyllenhaal precisou ralar muito. O desafio ainda foi bem maior porque o ator também havia perdido há pouco tempo uma boa quantidade de quilos para seu papel em “O Abutre”.

Os treinamentos com o boxeador profissional Terry Clayton começaram seis meses antes das gravações de “Nocaute” e de acordo com Clayton, o ator teve um começo bem distante do ideal, mas no fim das contas conseguiu não só recuperar o peso perdido como também ganhar quase sete quilos de músculos.

“A quantidade de tempo que você precisa colocar nisso, o sacrifício pelo qual seu corpo passa, não é algo que você fica ansioso por fazer de novo. É um comprometimento enorme”, declarou o ator à People.

Hugh Jackman

Hugh Jackman

E aqui temos uma notória evolução no aspecto físico do ator. Ele malhou bastante para interpretar o mutante Wolverine no primeiro “X-Men”, em 2000, mas de lá até o filme solo de seu personagem em 2009 foi um ritmo ainda mais intenso que resultou no parrudo Logan visto nas telonas.

Para tanto, o ator acelerou seu ritmo de malhação, os treinos antes da gravação eram de duas horas e meia diariamente, e isso somado uma alta ingestão de calorias e escolha rigorosa de alimentos. “É difícil entrar em forma do zero, é muito mais fácil se manter”, disse Jackman ao LA Times.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: