Topo

8 personalidades brasileiras que defendem os animais

Comente

Os pets, especialmente cães e gatos, já são considerados como integrantes das famílias de milhões de pessoas ao redor do mundo. Os animais de estimação ganharam um papel completamente diferente do qual eles ocupavam há tempos atrás. Antes eles tinham funções específicas dentro das casas ou dos locais privados, como a caça, a segurança, dentre outros. 

Hoje em dia, a principal finalidade de um pet de estimação é realmente fazer companhia para as pessoas. E com o aumento exponencial de pessoas que moram sozinhas, a companhia dos animais de estimação se tornaram ainda mais importantes. 

Assim como com os humanos, a ciência se tornou fundamental para que os animais de estimação conseguissem um aumento na expectativa de vida. Elas foram responsáveis por criar uma série de combinações de alimentos que ajudam eles a ter apenas os nutrientes que o seu corpo precisa, fugindo de uma série de elementos que os humanos consomem e que acabam fazendo mal para o seu organismo. 

Veja também:

Além disso, os procedimentos médicos e medicamentos específicos para determinadas doenças e problemas de saúde de cães e gatos também acabaram se tornando importantes para que eles conseguissem viver mais e melhor.

Mas, mesmo diante de todo este esforço e deste carinho que os humanos desenvolveram pelos pets, ainda existem muitos casos de abandono e maus-tratos espalhados pelo mundo. Muitos países criaram legislações próprias para combate reste problema. Mesmo assim, ainda existe um longo caminho que precisa ser percorrido, não apenas em relação a proteção de cães e gatos, mas aos animais de forma geral. 

Lembrando que casos de abusos contra os animais devem sempre ser denunciados. O Ibama, por exemplo, faz uma série de trabalhos em proteção aos animais. E as cidades costumam manter telefones de contato para proteção aos animais. 

Confira algumas celebridades que acabaram se tornando conhecidas pelo envolvimento com a causa animal. 

Anitta

8 personalidades brasileiras que defendem os animais

A cantora já declarou publicamente em diversas situações que fez mudanças na sua alimentação, retirando todos os produtos de origem animal. E mesmo dispondo de pouco tempo livre em uma agenda repleta de compromissos profissionais, ela faz questão de adotar cães, inclusive adotou um que já estava idoso, algo que as pessoas não costumam fazer. 

Bruno Gagliasso

O ator, junto com sua esposa Giovanna Ewbank, mantém um rancho localizado na Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro, onde eles ajudam a cuidar de diferentes tipos de animais que passam pelos mais variados problemas, contando com a parceria de outras instituições.

Cleo

A atriz e cantora, filha de Fábio Júnior, é outra personalidade que se preocupa com a causa dos animais. Ela oferece seus trabalhos e apoio de divulgação para a ONG Ampara Animal, que atua na proteção das mais variadas espécies de animais. Ela também já esteve em um dos calendários que a ONG faz como forma de arrecadar dinheiro. 

Fernanda Gentil

Fernanda já vez diversas campanhas e posts nas suas redes sociais fazendo campanha pela adoção de animais. Ela também já mostrou diversas vezes a Nala, quem é uma cadela já idosa que ela também adotou. No ano de 2016, a artista aderiu à campanha #SomosDeEstimação, promovida por uma ONG do Rio de Janeiro que resgata animais.

Gisele Bündchen

Uma das modelos mais famosas e ricas do mundo utiliza constantemente a atenção que ela chama por onde passa para chamar a atenção pela causa animal. Ela já declarou que "usar pele verdadeira não é uma opção", quando estampou a capa da revista "Vogue Paris", um tema muito delicado para qualquer pessoa que trabalhe no segmento de moda. 

Luisa Mell

Uma das celebridades mais conhecidas no Brasil por realmente proteger e defender a causa animal. Hoje em dia ela basicamente acabou abandonando todo o trabalho que ela mantinha como artista para se dedicar apenas a sua ONG, que atua não apenas na conscientização, mas como também se envolvendo diretamente com operações arriscadas, como resgates de animais que vivem em situações de abandono dentro de ambientes privados. 

Paolla Oliveira

Outra celebridade que acaba, sempre que possível, se envolvendo em algum tipo de ação ou de campanha em defesa dos animais. m 2017, quando interpretou a major Jeiza na novela "A Força do Querer", ela contracenou com Iron, um cão que cogitou adotar. Mesmo não conseguindo ficar com o pet, acabou se envolvendo pessoalmente nas buscas por uma família que acabou adotando o cão e cuidando até o momento da sua morte. 

Tatá Werneck

A apresentadora e comediante gosta tanto de animais que ela mesmo já teve 13 gatos e 2 cachorros ao mesmo tempo em sua casa. Recentemente a Tatá anunciou publicamente que estava entrando na fila de adoção de um cachorro que tinha uma deficiência e que acabou sendo abandonado, em uma história que repercutiu muito nas redes sociais. 


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: