Topo

7 celebridades que influenciaram nas eleições norte-americanas de 2020

Comente

As celebridades sempre foram conhecidas pelo seu poder de influencia junto as pessoas que acaba indo muito além da sua área de atuação propriamente dita. Afinal de contas, elas se tornam amadas e admiradas por milhões de pessoas, que passam a olhar para elas como uma fonte de inspiração nos mais variados temas. E os políticos sempre se utilizaram dessa força para conseguir passar uma mensagem. Mas, nunca antes na história moderna, as celebridades tiveram tanto poder de influência sobre uma eleição. 

E isso acontece basicamente em virtude do poder que a internet e as redes sociais acabam tendo na vida das pessoas. As celebridades deixaram de ter um intermediador, que geralmente eram as agencias de publicidade ou os grandes conglomerados de mídia, para conseguir falar diretamente com seus admiradores utilizando suas redes. 

Além disso, um movimento diferente se consolidou nas últimas duas décadas: ao invés de esperar pelos políticos ou partidos, as próprias celebridades passaram a tomar a iniciativa para demonstrar o seu apoio, ou fazer as suas críticas, contra determinados candidatos, a partir da sua opinião sobre o mundo. 

Veja também:

Nas últimas eleições norte-americana, não poderia deixar de ser diferente. Centenas de celebridades tomaram a frente das discussões políticas, demonstrando seu apoio para determinados candidatos. Existiu uma tendencia da comunidade artística a apoiar o candidato que saiu vitorioso Joe Biden, mas uma boa quantidade de famosos demonstraram publicamente querer a reeleição do ex-presidente Donald Trump. 

Confira algumas das celebridades que mais influenciaram nas eleições dos Estados Unidos ao longo do ano de 2020:

Lady Gaga

7 celebridades que influenciaram nas eleições norte-americanas de 2020

A cantora Lady Gaga acabou se tornando uma das mais influentes e ativas durante a campanha presidencial de 2020, favorável ao democrata Joe Biden. A artista topou participar de diversos eventos oficiais da campanha do candidato. Mas mesmo antes das eleições a cantora nunca deixou de ser uma ferrenha crítica ao presidente Donald Trump. Uma das suas mensagens publicadas dizia o seguinte:

"E para todas as mulheres, e todos os homens com filhas, irmãs e mães, todos, não importa como você se identifica, agora é sua chance de votar contra Donald Trump, um homem que acredita que a fama dele lhe dá o direito de agarrar uma das filhas de vocês, ou irmãs, ou mães, ou esposas, por qualquer parte do corpo delas. Votem em Joe, ele é uma boa pessoa. Obrigada".

Kirstie Alley

A atriz norte-americana conhecida pela sua participação em dezenas de filmes e séries e que já foi indicada a 6 prêmios Globo de Ouro, saindo vencedora em uma das ocasiões, além de outras 8 indicações ao Emmy Awards, vencendo 2, demonstrou publicamente o seu apoio ao presidente Donald Trump durante o processo eleitoral de 2020. Em uma rede social, escreveu a seguinte mensagem:

“Vou votar em Trump porque ele NÃO é político. Votei nele há 4 anos por este motivo e votarei novamente nele por este motivo. Ele consegue resolver as coisas rapidamente e vai recuperar a economia rapidamente”

Jennifer Aniston

Durante muitos anos, a queridinha dos Estados Unidos se manteve afastada de qualquer polemica envolvendo o seu nome, já tendo que lidar com uma série de mentiras que a mídia sensacionalista dos Estados Unidos costuma publicar com o seu nome, apenas para vender mais revistas ou gerar mais clique. Mas, na última eleição, a atriz resolveu se posicionar. Postou a seguinte mensagem:

"Eu votei em Joe Biden e Kamala Harris. Eu coloquei minha cédula, e fiz isso antecipadamente. Eu votei neles porque agora o país está mais dividido que nunca".

Jon Voight

Um dos astros mais celebrados dos Estados Unidos, pai da atriz Angelina Jolie, e também um dos famosos que mais defende todos os candidatos republicanos publicamente. O ator que se tornou marcado por papeis em filmes como “Perdido na noite” e “Anaconda” não poderia deixar de demonstrar também o seu apoio a Donald Trump nesta eleição de 2020. Ele publicou diversos vídeos, em um deles afirmando que “os EUA estão em perigo com esquerdistas e pensadores liberais”. 

Taylor Swift

Mais um grande nome da música dos Estados Unidos, a cantora não pensou duas vezes para se posicionar politicamente nas redes sociais sobre questões políticas. Uma das mensagens que ela escreveu foi a seguinte:

“A mudança de que mais necessitamos é eleger um presidente que reconheça que as pessoas de cor merecem se sentir seguras e representadas, que as mulheres merecem ter o direito de escolher o que acontece com seu corpo e que a comunidade LGBTQIA + deve ser reconhecida e incluída”, disse a atriz em entrevista à "V Magazine", explicando por que votaria em Biden.

Isaiah Washington

O ator que ficou conhecido pela sua participação na série “Grey’s Anatomy”, deu uma entrevista polemica ao longo do ano passado. Ele afirmou que durante toda a sua vida tinha votado no partido democrata, mas que decidiu apoiar o presidente Donald Trump, afirmando que ele acreditava que se tratava da melhor escolha para comandar o país. 

Brad Pitt

Um dos mais influentes nomes da indústria do entretenimento dos Estados Unidos, o ator também tem demostrado publicamente seus posicionamentos políticos há algum tempo, não apenas nas redes sociais, mas também participando de uma série de eventos. O ator topou narrar um dos vídeos da campanha de Joe Biden.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: