Topo

Veja ficou a tabela do Brasileirão depois da 32ª rodada

Tudo sobre o que rolou no Brasileirão esse final de semana e mais... confira qual a situação de cada time na tabela de classificação do campeonato Brasileiro...
Publicidade
Comente

O Campeonato Brasileiro finalmente chegou à sua reta decisiva de modo que a partir de agora cada jogo é uma final para aqueles que ainda tem aspirações na competição no que diz respeito a título, vaga na Taça Libertadores ou ainda fugir do rebaixamento para a série B do próximo ano.

A rodada desse final de semana foi a de número 32 e revelou um novo episódio na frenética disputa dos clubes pelos seus objetivos, na sequência, falaremos de modo mais completo o panorama dessa rodada.

Veja ficou a tabela do Brasileirão depois da 32ª rodada

brasileirao-depois-da-32-rodada

As partidas e os destaques da 32ª rodada do Brasileirão

Publicidade

A quantidade de gols nessa 32ª rodada do Brasileirão foi menor que de costume, sendo de 1,9 a média por partida, ajudada principalmente pelo Atlético-MG que fez o elástico placar de 5 a 0 em cima do Náutico, primeiro time rebaixado para a série B do próximo ano.

Apesar do baixo índice de gols, a rodada serviu para afastar amenizar os fantasmas de alguns times, e para ascender ainda mais a preocupação em outros. O Flamengo enfrentou o Fluminense em um clássico carioca no Maracanã, o embate que se encaminhava para um zero a zero, acabou tendo um revés com um gol marcado pelo Rubro-negro nos instantes finais decretando-lhe a vitória por 1 x 0 sobre o adversário, com o resultado o Flamengo fica em situação mais confortável na luta contra o rebaixamento, ocupando a Décima posição na tabela, por outro lado, o tricolor das laranjeiras tem muito com o que se preocupar, com 36 pontos o time tem a mesma quantidade de pontos de seu rival Vasco que é o último time atualmente da zona do rebaixamento.

O Atlético Mineiro com a goleada de 5 a 0 sobre o Náutico avançou uma posição e ficou a 5 pontos do G4, o Vasco na luta para fugir do rebaixamento aplicou 2 x 1 sobre o Coritiba que também corre riscos e ficou mais próximo de deixar o Z-4 principalmente após a derrota do Fluminense no Maracanã.

Publicidade

O time do Cruzeiro venceu mais uma fora de casa diante do Santos e agora detém uma vantagem de 13 pontos sobre o segundo colocado, podendo se sagrar matematicamente campeão Brasileiro já no próximo final de semana quando restarão ainda 5 rodadas para o fim da competição, para isso o time mineiro precisará vencer em casa o time do Grêmio e torcer para que Atlético-PR e Botafogo percam seus jogos diante de São Paulo e Internacional respectivamente.

O time do Goiás é um dos que vem crescendo na competição e buscando a todo custo uma vaga na Taça Libertadores, o esmeraldino hoje ocupa a quinta posição na tabela e está a apenas um ponto atrás do Botafogo que é o último na zona de classificação (G4), o Alvinegro Carioca perdeu o confronto direto diante do próprio Goiás na última rodada e viu mais ameaçada suas chances de conquistar uma vaga para o torneio continental.

Grêmio e Atlético-PR seguem bem na competição e possuem grandes chances de manter-se no G4, enquanto vitória ainda corre por fora também a 5 pontos da zona de classificação. O time do São Paulo superou o período sem vencer e deixou a zona de rebaixamento, praticamente afugentando todos os fantasmas da série B, o Tricolor Paulista venceu a Portuguesa nesse último fim de semana e pode até aspirar vaga no G4, uma vez que apenas Sete pontos separa o time da Quarta posição na tabela.

Os demais times que estão em posições distantes da zona de rebaixamento mas ainda possuem grandes possibilidades de entrar no Z4 são Bahia, Portuguesa e Coritiba, em uma escala de risco menor se encontram Internacional e Corinthians, enquanto que Flamengo e Santos possuem boas condições de se ver matematicamente livres da zona de risco já na próxima rodada.

Dentre os times que hoje estão no Z4 apenas Náutico está matematicamente rebaixado, estando Criciúma, Ponte Preta e Vasco, ainda com chances reais de deixar o incômodo grupo, algo que tornará as disputas ainda mais eletrizantes nessas últimas rodadas, a tendência é que ao menos um dos times que serão rebaixados sejam conhecidos somente nas penúltima ou até mesmo última partida do campeonato.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: