Topo

Neymar fora da Copa do Mundo 2014 e 12 motivos que ainda nos fazem acreditar na Seleção BR

Tudo do mundo do esporte, Futebol Internacional e Nacional! Neymar fora da Copa do Mundo 2014 e 12 motivos que ainda nos fazem acreditar na Seleção BR
Publicidade
Comente

As lesões de jogadores importantes às vésperas da Copa do Mundo 2014 acabaram deixando enfraquecidas algumas das grandes seleções presentes no maior evento de futebol do planeta, apesar disso, a seleção Brasileira vinha tendo poucos problemas nesse sentido, a sorte, porém, não se manteve até o final da competição.

Em jogo válido pelas quartas de finais da Copa, Neymar acabou sendo atingido violentamente pelas costas em um lance protagonizado pelo Colombiano Zuniga. Diante do ocorrido, o jogador Brasileiro está praticamente fora da Copa do Mundo, no entanto, a torcida ainda têm motivos de sobra para acreditar que o Brasil pode conseguir ser campeão independentemente da ausência de Neymar. Na sequência você poderá conferir pelo menos doze motivos que ainda nos fazem acreditar na conquista do hexa.

Neymar fora da Copa do Mundo 2014 e 12 motivos que ainda nos fazem acreditar na Seleção BR

Neymar fora da Copa do Mundo 2014

Seleção Brasileira é a que mais desarma adversários na Copa do Mundo

Publicidade

No que diz respeito ao sistema defensivo, a seleção Brasileira está muito bem servida, não por acaso, o time de Felipão é o que mais realizou desarmes ao longo do torneio, no total foram 117 vezes (23,4 por jogo). No que diz respeito à média, o Brasil só perde para a Argélia, que deixou a copa do mundo com a média de 24 desarmes por jogo.

Neymar não fez grandes exibições nos últimos dois jogos que atuou

A presença de Neymar em campo sem dúvida preocupa os adversários, no entanto, as duas últimas partidas (Chile e Colômbia) disputadas pelo craque Brasileiro, não foram nem de longe as melhores do jogador com a camisa da seleção. Depois de fazer bons jogos contra Camarões e México, Neymar acabou se vendo preso na marcação dos adversários.

A Argélia deu trabalho à Alemanha e às demais seleções que enfrentou

A seleção da Argélia, que conforme mencionado, deixou a Copa com a melhor média de desarmes, foi uma das que mais deram trabalho à seleção Alemã. A julgar pelo fato de que a Argélia não é uma das mais tradicionais seleções em Copas do Mundo, é possível concluir que o Brasil tem reais condições de enfrentar quaisquer que sejam os adversários em pé de igualdade.

Gana empatou com a Alemanha

Publicidade

Outro exemplo de que o Brasil pode perfeitamente ser campeão da Copa do Mundo, é que até mesmo Gana conseguiu empatar com a seleção Alemã, que é considerada até então a seleção a ser batida no torneio. A seleção de Gana mesmo enfrentando uma série de conflitos internos, acabou mostrando que podia empatar com uma das principais candidatas ao título, diante disso, porque não acreditar que o Brasil pode passar por cima de qualquer que seja o adversário?

Nem todos craques estão presentes nessa Copa

Conforme já mencionado, muitos jogadores importantes para suas respectivas seleções acabaram sendo cortados do torneio devido a lesões. Dentre os craques que não estão mais presentes destacam-se o Alemão Marco Reus e o Argentino Dí Maria. A julgar que a Argentina pode ser o adversário da final, as possibilidades de o Brasil conseguir ser campeão são consideráveis.

Brasil venceu a copa de 1962 sem o emblemático Pelé

O Brasil venceu a Copa de 1962 sem contar com Pelé, o jogador considerado por muitos como o maior de todos os tempos. Tudo bem que a equipe contava ainda com Garrincha, que era um dos protagonistas do futebol à época, no entanto, a ausência de Pelé sem dúvida poderia ser sentida em campo. Contra tudo e todos, o Brasil ainda assim se sagrou campeão.

Costa Rica surpreendeu e chegou às quartas de finais

A seleção da Costa Rica perdeu de 5 do Brasil há três Copas do Mundo, apesar disso, nesse ano acabou desbancando Inglaterra, Uruguai, Itália, Grécia, e por muito pouco não tirou da Copa também a Holanda. Se os desacreditados da Costa Rica conseguiram tal proeza, porque o Brasil jogando em casa ao lado de sua torcida com uma seleção repleta de grandes jogadores não poderá levantar a taça?

Felipão já conseguiu anular o jogador sensação da Copa

O Colombiano James Rodriguez foi um dos destaques dessa edição da Copa do Mundo, no entanto, o técnico Brasileiro conseguiu o antídoto perfeito para parar o craque. Na ausência de Luiz Gustavo, Felipão conseguiu fazer com que Fernandinho mudasse totalmente suas características e anulasse de forma imprescindível o destaque da Colômbia, o resultado, todos nós sabemos.

A volta do jogador mais regular da seleção

O jogador mais regular do Brasil nessa Copa do Mundo é o volante Luiz Gustavo, ele volta ao time depois de cumprir suspensão por cartões amarelos. O jogador deverá substituir Paulinho que não vem fazendo uma boa Copa do Mundo.

Willian, substituto imediato de Neymar joga com Oscar

O entrosamento é um dos critérios mais importantes no futebol e quanto a isso o torcedor Brasileiro pode ficar tranquilo. O jogador Willian, substituto imediato de Neymar joga junto com Oscar, pelo que, entrosamento no meio campo e ataque não será problema.

Willian, substituto imediato de Neymar joga tanto quanto Oscar

Tudo bem que nas duas últimas partidas Oscar também não fez aquilo que se esperava dele, no entanto, o fato é que o jogador Brasileiro é dono de técnica, habilidade, e visão de jogo fora do comum. Melhor que isso, é que Willian, substituto imediato de Neymar, joga tanto quanto Oscar, sendo, portanto, um jogador acima da média.

Tá tudo em casa

Um tradicional ditado do futebol prega que a torcida é o décimo segundo jogador em campo. Sabendo disso, se tem uma torcida que pode fazer diferença nesse mundial é a do Brasil, afinal, a Copa do Mundo é em nossa casa. Pra cima deles, Brasil.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: