Topo

Itália vence e fica com terceiro lugar na Copa das Confederações

Publicidade
Comente

Na tarde desse Domingo (30), Italianos e Uruguaios entraram em campo baiano para disputar o terceiro lugar da Copa das Confederações. Os Italianos vinham de derrota para Espanha em acirrada disputa de pênaltis, enquanto que os Uruguaios foram derrotados pela Seleção Brasileira nas semifinais pelo placar de dois a um.

italia-fica-com-terceiro-lugar-copa-das-confederacoes

Resumo Itália x Uruguai

Primeiro tempo Itália x Uruguai

O primeiro tempo iniciou equilibrado com leve vantagem para os Italianos que conseguiam criar perigo ao gol defendido por Muslera, entretanto, o time celeste, ainda na primeira parte do embate, conseguiu controlar a partida e passou a ameaçar mais o adversário.

Publicidade

Apesar de o jogo ser bastante disputado em uma partida bem movimentada com bola rolando, foi a partir de uma bola parada que surgiu o primeiro gol do jogo. Após cobrança de falta de Diamanti, a bola viajou até tocar na quina do travessão no lado interno, voltando em seguida nas costas de Muslera e quicando em cima da linha, sendo empurrada pras redes pelo zagueiro Astori, Italianos na frente.

A partir do momento que tomou o gol, a equipe Uruguaia se tornou ainda mais consistente nos ataques e levou perigo à zaga da Itália, entretanto, o primeiro tempo acabou com placar favorável aos Italianos.

Segundo tempo Itália x Uruguai

As equipes voltaram para o segundo tempo e o trio de ataque celeste passou a criar ainda mais oportunidades de gol, e foi em uma dessas oportunidades criadas pela equipe que, aos doze minutos, a bola foi enfiada para Cavani bater de primeira no canto de Buffon, empatando a partida.

Publicidade

O jogo seguiu eletrizante e, minutos após o empate, a Itália reagiu com linda cobrança de falta realizada novamente por Diamanti, vencendo o goleiro Muslera e colocando novamente os italianos à frente no placar.

Não demorou muito e Cavani, em cobrança de falta, novamente empata a partida, que permaneceu com a igualdade até o final do segundo tempo, levando a partida para a prorrogação.

Nos dois tempos da prorrogação o que se viu foi a Seleção Uruguaia atacando enquanto a Itália preocupava-se em defender-se buscando uma única chance de contra-atacar, chance essa que não veio, e como o Uruguai também não conseguiu vencer a defesa Italiana, a partida foi para a decisão por Pênaltis.

Itália vence nos pênaltis e fica com terceiro lugar na copa das confederações

Na disputa por pênaltis, o goleiro Buffon da Itália teve sua vida facilitada durante as cobranças e realizou três defesas, dando à sua equipe o terceiro lugar da copa das confederações.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: