Topo

Felipe Massa peita equipe Williams F1, não cede ultrapassagem e ganha destaque na imprensa

Tudo sobre esporte: o melhor da Fórmula 1 está no ClickGrátis! Felipe Massa peita equipe Williams F1, não cede ultrapassagem e vira destaque na imprensa
Publicidade
Comente

Felipe Massa voltou a chamar a atenção da grande imprensa esportiva mundial depois da corrida do último domingo, o GP da Malásia. O motivo para o destaque na cobertura do evento esportivo do final de semana acabou sendo o embate entre o brasileiro e seu companheiro de equipe na Williams, Valtteri Bottas, quando Felipe não deixou o finlandês passar para disputar posição com Jenson Button.

Alguns veículos de imprensa acabaram lembrando de outro episódio semelhante, o que aconteceu com o piloto Felipe Massa na Ferrari, no ano de 2010, quando o engenheiro chefe teria dito para o brasileiro deixar o seu companheiro de equipe passar e ele também não liberou a ultrapassagem. Desta vez muitos veículos da imprensa internacional afirmaram que o brasileiro fingiu que não ouviu as ordens da equipe para deixar o companheiro passar.

felipe-massa-ganha-destaque

Publicidade

O site do jornal britânico Daily Mail também destacou a situação vivida por Massa, e afirmou que o piloto foi “o centro de uma série embaraçosa de ordens de equipe”, após ter ignorado as instruções da Williams e passado por um “momento desconfortável”. A mensagem da equipe foi chamada de “humilhante” pela publicação, que também lembrou o caso do GP da Alemanha de 2010.

Momentos de tensão

A tensão entre os colegas de equipe começou logo nas primeiras voltas, quando Bottas atacou o brasileiro na disputa da oitava colocação. Felipe Massa não teria gostado nada da disposição que o colega acabou demonstrando na tentativa de ultrapassagem, inclusive achando que se tratava de manobras perigosas.

O brasileiro acabou reclamando pela rádio da equipe com os chefes. “Você viu o que ele fez?”, perguntou Massa pelo rádio, em tom de indignação por uma tentativa de manobra de risco de Bottas. “Mas eu estou mais rápido do que ele”, respondeu o companheiro. O brasileiro acabou mantendo a sua posição sem facilitar a vida do companheiro. Já no final da corrida novamente o Brasileiro passou ser atacado pelo colega de equipe.

Publicidade

Neste momento o comando da Williams disse que Bottas teria pneus em melhores condições e estaria mais rápido que Felipe, o que pode ser interpretado para um aviso para que o brasileiro deixasse o companheiro passar e assim tentar bater a McLaren de Jenson Button, mas Felipe acabou mantendo a posição e terminou a corrida na frente.

No final da corrida, Felipe acabou sendo questionado em relação as instruções repassadas pela equipe, e o brasileiro tentou evitar entrar em discussões e polêmicas. Eu lutei com meu companheiro até o final e tentei ultrapassar o Button e o resultado da equipe é o que interessa”, falou, em entrevista à TV Globo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: