Topo

Daniel Alves come banana jogada por racista no jogo Barcelona x Villarreal

Mundo do esporte: Futebol Internacional e Nacional aqui, no ClickGrátis! Daniel Alves come banana jogada por racista no jogo entre Barcelona x Villareal
Publicidade
Comente

O episódio recente em que Daniel Alves come uma banana jogada por um torcedor no jogo Barcelona x Villarreal, pelo campeonato espanhol, foi apenas mais um caso envolvendo racismo e que repercutiu na mídia de modo geral nos últimos dias.

Ao longo das últimas décadas o combate ao racismo tem se tornado cada vez mais popular, entretanto, o fato é que em pleno século XXI alguns episódios isolados acabam demonstrando que o mundo parece estar ainda distante do cenário ideal contra esse tipo de preconceito.

Leia também:

Publicidade

Na ocasião, em um ato de puro racismo, um torcedor arremessou uma banana na direção do jogador brasileiro Daniel Alves enquanto este se preparava para fazer uma cobrança de escanteio. A situação, que poderia levá-lo a um eventual desequilíbrio emocional, acabou sendo encarado por ele de uma maneira extremamente irônica e inteligente, o jogador caminhou até a banana, a pegou, e então a comeu tranquilamente.

Daniel Alves come banana jogada por racista no jogo Barcelona x Villarreal

Daniel Alves come banana jogada por racista no jogo Barcelona x Villarreal

A solução dada por Daniel Alves ao problema repercutiu em todo o mundo, gerando até mesmo uma espécie de campanha massiva através das redes sociais contra as atitudes e opiniões racistas, o movimento ganhou até mesmo o apoio de atletas e famosos.

Publicidade

Segundo as últimas informações, o time do Villarreal já chegou até mesmo a identificar o responsável pelo arremesso da banana, que deverá ser punido pela Comissão Antiviolência da Espanha. A pena prevista ao torcedor deverá ser uma rigorosa multa, além de proibição de entrada nos estádios por um longo período.

Depois do jogo, Daniel Alves fez uma publicação no Instagram assegurando estar “mais forte do que nunca”. O jogador ainda tratou de enaltecer o Brasil, aproveitando para deixar uma mensagem à sua maneira contra o racismo.

“Meu Brasil brasileiro, verde, amarelo, preto, branco e vermelho. Somos um povo alegre com samba no pé, e é com alegria e ousadia que a gente tem que se manifestar. Olha a banana, olha o bananeiro… Sou baiano, sou brasileiro… Estamos mais fortes do que nunca, o sorriso é a nossa proteção, a musica é a nossa espada… Nos vemos na Copa… Estamos juntos!! #deusnocomando #somostodosmacacos #danidobrasil #amadajuazeiro”, disse ele na rede social.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: