Topo

Com gol e assistência, Neymar é destaque na vitória sobre Real

Comente

O último sábado reservou a Neymar um dos momentos mais marcantes da carreira do craque que hoje defende as cores do Barcelona, a ocasião era o primeiro grande clássico que o jogador disputaria contra o tradicionalíssimo rival de seu clube, o Real Madrid.

Desde o túnel de entrada do Camp Nou, era possível saber que Neymar, o ídolo brasileiro, ainda por vezes contestado por uma parte da torcida “verde e amarela”, teria uma tarde especial a serviço de seu novo clube, e por isso mesmo os holofotes e a atenção de boa parte da torcida se concentravam naquela ainda jovem estrela que em instantes estaria a representando no impecável gramado do estádio Catalão, era só o início de um jogo marcante do brasileiro.

Com gol e assistência, Neymar é destaque na vitória sobre Real

neymar-e-destaque-na-vitoria-sobre-real

O clima do jogo Barcelona x Real Madrid

Ao entrar em campo Neymar pôde sentir um pouco mais do que seria aquele clássico e munido da simpatia que lhe é peculiar tratou de cumprimentar já em campo cada um de seus companheiros de equipe, bem como alguns de seus adversários, que mais tarde seriam vítimas de mais uma vitória do time Catalão.

O jogo Barcelona x Real Madrid

Com os times a postos, a bola finalmente rolou e Neymar tratou logo de começar a criar suas jogadas e nem mesmo o fato de por opção tática o craque precisar ficar mais fixo na esquerda impediu que o mesmo protagonizasse alguns belos lances logo nos primeiros instantes do jogo, enquanto do outro lado o que se via era um Real Madrid acuado, incapaz de, mesmo com Bale (jogador mais caro do time de Madrid), dar mostras do futebol que o time possui.

Não demorou muito para que as atitudes e jogadas de Neymar começasse a irritar os jogadores adversários, que em alguns momentos trataram de tentar parar o craque na base da violência, que por sinal foi punida em determinados momentos tais como quando o craque tentou um chapéu em Sérgio Ramos e foi parado com uma trombada do defensor, que acabou tomando cartão amarelo.

O bom jogo de Neymar continuou e o cronômetro ainda não marcava vinte minutos de jogo quando, após arrancada de Iniesta, o brasileiro recebeu um belo passe na esquerda e com pouco ângulo ajeitou o corpo para bater colocado em um chute cruzado deixando seu time em vantagem, explosão de alegria no Camp Nou.

No segundo tempo, o técnico do Real Madrid decidiu arriscar e ir em busca do resultado, e apesar da nova postura do time de Madrid perante um bem postado Barcelona, quem marcou novamente foram os catalães, com mais uma jogada de Neymar. O craque fez um belo lançamento para que Alexis Sanches que havia entrado no lugar de Cesc Fábregas, pudesse entortar o defensor adversário e mandar por cobertura para vencer o goleiro Diego López e ampliar a vantagem.

Com a boa exibição, Neymar, que foi substituído já no final da partida, saiu aplaudido pela torcida. Já nos acréscimos, Jesé após boa jogada e passe de Cristiano Ronaldo, diminuiu a vantagem, placar final 2 x 1 para o Barcelona que segue mais líder que nunca no campeonato Espanhol, somando no momento 28 pontos contra 27 do Atlético de Madrid, vice-líder da competição, o Real Madrid ocupa a terceira posição somando no momento 22 pontos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: