Topo

Brasil x Espanha na final da copa das confederações

Publicidade
Comente

A copa das confederações se encaminha para sua reta final e, nesse domingo, o mundo conhecerá o campeão da competição, sendo que, na tarde dessa quinta-feira, aconteceu a definição do finalista que enfrentará a seleção Brasileira na finalíssima.

O segundo jogo da fase semifinal, ocorrido em Fortaleza, no Ceará, foi disputado entre Espanha x Itália, sendo que os Espanhóis eram os favoritos à vaga.

Jogo entre Espanha x Itália

A Itália surpreendeu o adversário não só nos minutos iniciais, mas praticamente, durante todo o primeiro tempo, tomando a iniciativa da partida e surpreendendo nos contra-ataques arquitetados, em sua maioria, pela lateral direita de ataque da equipe.

Publicidade

A seleção Espanhola não conseguia impor seu ritmo de passes cadenciados na partida, principalmente devido à forte marcação sob pressão imposta pelo adversário, que parecia obstinado a abrir o marcador, o que só não aconteceu por erros na pontaria. Em pelo menos três oportunidades claras o time Italiano se viu frente a frente com o goleiro Casillas e desperdiçou as chances chutando a bola pra longe da meta e, em no mínimo outras duas oportunidades, o goleiro se viu forçado a realizar grandes defesas, impedindo, assim, a meta adversária.

A partir do final do primeiro tempo e durante toda a segunda etapa, o time da Espanha conseguiu cadenciar o ritmo do jogo e estabelecer equilíbrio, levando também perigo ao gol defendido por Buffon. Apesar do bom volume de jogo apresentado pelas duas equipes, o jogo não saiu do zero a zero e a partida se encaminhou para a prorrogação.

Prorrogação Espanha x Itália

Durante a prorrogação a ordem foi invertida, o primeiro tempo foi de total pressão Espanhola, enquanto que no segundo, a Itália conseguiu o equilíbrio da prorrogação, criando boas oportunidades, mas, ao final a partida manteve a igualdade sem gols no placar e a decisão ficou para os pênaltis.

Brasil x Espanha na final da copa das confederações

espanha-brasil-final-copa-confederacoes

Publicidade

Durante as cobranças, a igualdade se manteve por toda a rodada inicial com as duas seleções convertendo as cinco cobranças, que seguiram de maneira alternada até que Jesús Navas garantiu a Espanha na final. Após pênalti desperdiçado pelos Italianos, o placar penal ficou em sete a seis para os Espanhóis, que agora enfrentarão a seleção Brasileira no Maracanã, valendo a taça da competição.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: