Topo

Brasil está na semifinal do mundial de futsal

Publicidade
Comente

A Argentina esteve muito próxima de eliminar o Brasil, no campeonato da Copa do Mundo de Futsal que está nas quartas de final. Os Hermanos vinham vencendo o Brasil com uma diferença de 2 a 0, onde os craques Rescia e Borruto fizeram os gols, e até os 13 minutos do segundo tempo, quando o atual campeão mundial e o time também campeão começaram a reagir de forma bastante interessante por não dizer épica no ginásio de Huamark, em Bangcoc. O time brasileiro contou com processo de prorrogação quando houve a brilhante participação da estrela do camisa 12 que há três dias vem sofrendo de um problema grave.

O craque que passa por um drama devido ao estresse está com paralisia facial, este que esteve até mesmo praticamente cortado do mundial, por causa de uma lesão na panturrilha, atuou de forma excelente sem mesmo reduzir o seu brilho. Nos cinco minutos do primeiro tempo de prorrogação ele marcou o gol de classificação, sendo decretada então a vitória brasileira de virada 3 a 2. Emocionado com o incidente, ele caiu aos prantos contagiando a todos da equipe Brasileira oficial de Futsal.

Falcão citou que existem histórias que são eternizadas, e este dia é foi um deles. A paralisia atrapalha pois não se consegue enxergar direito, porém existem coisas ainda que não se explicam. Disse ainda que só tinha a agradecer a Deus. Dizendo que não está nada ganho, porém as circunstâncias de hoje vieram a tornar esta vitória algo muito especial para dar ânimo aos colegas e jogadores que participaram com muito mais força e garra devido a sua participação efetiva e com garra o que estava faltando para a seleção que estava um tanto desanimada naquele momento, vendo aquela dificuldade foi conquistada uma vitória a mais.

Publicidade

Os comandados de Marcos Sorado deverão encarar a Colômbia na semifinal, que deverá acontecer na sexta-feira no horário dás 10h30m, em Bangcoc na Tailândia. A seleção colombiana teve uma classificação especial ao vencer a Ucrânia por 3 a 1 na última quarta feira no ginásio de Huamark.

O Brasil passou a se destacar no ataque aos dois minutos. E em jogadas de velocidade, Fernandinho veio a arrancar pela direita batendo rente á trave de Santiago Elias. Esta resposta da Argentina veio logo em seguida, em um chute realizado por Cuzzolino, que Tiago praticamente vool para defender no canto. O time que estava mais solto na quadra do que o habitual, tiveram a sua melhor oportunidade até então aos quatro quando aconteceu então a dominação de Basile na esquerda do ataque carimbando a trave brasileira.

A turma do Brasil que estava refeita do susto e com um novo quarteto em quadra, voltou a finalizar aos seis. Logo após tabelar com os jogadores Jé, Rodrigo encheu o pé e Elìas fez uma defesa praticamente mágica e com segurança. Sendo assim exploraram os contragolpes. Já a Argentina assustou novamente aos sete, em uma jogada em que Rescia lançou na esquerda e tentou o toque na saída de Tiago, que tirou a bola com o pé. Tendo dificuldades de penetrar na forte marcação argentina, o Brasil ainda insistia em finalizar as jogadas de longe, como por exemplo aos nove minutos quando Vinícius veio e emendou uma cobrança de escanteio e Elias foi buscar o jogo.

Publicidade

Já aos 10 minutos a situação do time brasileiro começou a complicar. Em uma dividida na intermediária, o árbitro Wenceslaos Aguilar deu o segundo cartão amarelo a Jé tendo alegado que ele teria aplicado uma cotovelada em Stazzone. O jogador foi expulso e deixou a quadra chorando. Mesmo com um jogador a menos por dois minutos o Brasil segui se impondo no jogo. Aos 11 minutos Neto veio e tabelou com Fernandinho e foi derrubado no momento da conclusão. Alguns segundos depois Ari arrancou em velocidade e saiu na cara do gol tocando para fora.

Com cinco jogadores em quadra o Brasil esteve bem perto de abrir o placar aos 13 minutos, em uma cobrança realizada de falta frontal, Neto passou a soltar uma bomba na trave e a bola deverá sair pela linha de lado. Já aos 16, Fernandinho veio a tabelar com Simi que bateu a meia altura. Elias ainda conseguiu espalmar para o lado. Logo em seguida a seleção iria sofrer também alguns golpes. Em um lançamento realizado de forma longa de Brasile, Rascia tocou de saída e fez o Gol de 1 a 0 para a Argentina. Em menos de um minuto depois os Hermanos ampliariam. Depois de uma tabela rápida, Borruto veio e dominou a área e bateu por baixo marcando o segundo gol.

Em uma desvantagem bastante interessante, o Brasil foi para o tudo ou nada nos momentos finais do jogo, tentando reduzir antes do intervalo o placar. Aos 18 minutos Neto teve duas chances excelentes em sequência. Na primeira delas, a finalização acontecem em cima de Elias e na segunda Cuzzolino tirou de cabeça em cima da linha, o que garantiu ous 2 gols a 0 da etapa.

Para o segundo tempo a seleção Brasileira voltou disposta a mudar esta situação de jogo, e logo em seguida aos 30 segundos, Wilde finalizou duas vezes, sendo inclusive parado em ambas pelo goleiro Elias, Aos dois minutos o Brasil chegou bem novamente. Em uma tabela rápida, Vinícius tocou para Ari na área porém não conseguiu mandar para o gol. Veio então a pressão brasileira continuando nos minutos seguintes e aos três, Vinicius veio a carimbar o poste esquerdo de Elias que se safou de levar o primeiro.

A Argentina tentou correr atrás do empate, porém o bom posicionamento da defesa brasileira impediu a reação dos Hermanos. Aos dois, Borruto veio a receber na entrada ada área porém bateu por cima. Em um contra ataque desesperado o Brasil desperdiçou uma chance de liquidar a partida, com Fernandinho que finalizou para fora, de dentro da área. Nos segundos finais ainda Tiago fez uma defesa interessante em um chute realizado por Garcias, garantindo assim a épica classificação brasileira.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: