Topo

Lançamento Call of Duty : Black Ops 2

Publicidade
Comente

O novo título deverá trazer uma boa dublagem em português além de cenas de ação de tirar o fôlego, com modo de partidas online do game se mantém como considerado o melhor do mercado.

Dois dos maiores estúdios de Games desenvolveram os jogos da franquia “Call of Duty” para a marca Activision, as empresas Infinity Ward e a Treyarch a segunda por sua vez pelos fãs do jogo foram considerados os piores jogos da série. Afinal de contas os títulos “Modern Warfare” são bastante superiores tanto na narrativa quanto no visual do jogo, além das partidas online do que o “World at War” e o primeiro “Black Ops”, mas mesmo assim este título deverá superar as expectativas de vendas dos clientes.

No novo título da franquia o “Call of Duty: Black Ops II”, a Treyarch teve a obrigação de se superar, criando um jogo excelente acima do esperado, após o grande sucesso de “Modern Warfare 3”, de 2011. E finalmente conseguiu.

Publicidade

O jogo tem um dos melhores visuais de todos os games e o melhor da franquia, o que não é nada de espetacular por si só. Apesar disso tem a sua história excelente, e o melhor modo de partidas online, as melhores cenas e armas de ação em toda a série o que é excelente, tudo isso vem amarrado a uma boa narrativa de que pequenos eventos que acontecem nas vidas das pessoas do passado poderão mudar os rumos da história do futuro.

A história é muito interessante, sendo praticamente um filme, e para contar uma história muito elaborada que possui um arco que passa pelas décadas de 1970 e 1980 terminando com um confronto futurista no ano de 2025 contando com armas aprimoradas e também uma tecnologia extremamente interessante nunca vista antes, a produtora ainda teve de criar diversos personagens que fossem convincentes e que conseguissem interagir com os heróis do título anterior. Esta forma como o enredo se desenvolveu foi um grande diferencial se entrelaçando para um excelente final de jogo que abre diversas opções ara a franquia Call of Duty usar nos próximos jogos.

Na franquia existe tudo o que um fã de jogos de tiro poderá esperar de uma campanha. Deve contar com cenas de ação, muita violência, aqui no Brasil o game não é recomendado para menores de 18 anos, além de acidentes de carro, explosões de grande proporção e confrontos épicos com muito tiroteio. A história é bastante curta e em poucas horas este modo pode ser concluído.

Publicidade

As diversas cenas de corte deverão contar muito mais sobre a história que envolve uma nova guerra Fria e desta vez entre os Estados Unidos e China, além da alta tecnologia da época, o que inclui diversos robôs, aviões modernos, a utilização de elementos atuais como por exemplo o Twitter, Facebook e Youtube para que esta célula criminosa pudesse desta forma espalhar seus ideais mundialmente falando.

O rosto de todos os personagens está algo muito convincente, passando inclusive emoções nos diálogos e a ajuda em contar a história que começa nos anos 70. A produtora Treyarch teve de tomar todo cuidado para mostrar os dois lados do conflito, dos terroristas e de quem deverá nos defender. Existem momentos onde o jogador vê toda a dor de Raul Menendez, o grande vilão da história, e vemos o personagem do título anterior, contando diversos detalhes das missões passadas e os motivos que trouxeram a guerra ao mundo mais uma vez. Você vê ele de diversas formas, criança, adolescente e velho, e quando ele executa o maior plano maligno de sua vida.

A dublabem em português trouxe ainda mais a ajuda para compreender o enredo complexo. As vozes são muito interessantes e conhecidas de filmes e seriados de tv, algo diferente do que foi visto em outros games, a dublagem é muito competente. Embora a utilização de algumas palavras pode ser estranho para os ouvidos, a carga emocional passada e as ordens em meio ao tiroteio além das conversas mais emotivas são bastante próximas de sua versão original.

Existem diversas opções de jogo que moldam o final. E seguir por um caminho determinado ou mesmo realizar determinados objetivos secundários nas missões poderá abrir novos rumos de enredo ou mesmo fazer com que o personagem fique vivo. É possível até que chegue estes momentos passar por muito tiroteio.

Com o jogo rodando em torno de 60 quadros por segundo, mirar e atirar é algo preciso, fácil e muito gratificante. Utilizar armas e atingir alvos á distância está ainda melhor. E dependendo da época onde a missão ocorrer as armas são bem diferentes. Já no século passado o jogador pode utilizar armamentos clássicos da série, e no futuro as armas são muito melhores, utilizando tecnologia para visualizar os alvos e os inimigos podem ainda utilizar mantos de invisibilidade, existe ainda munições que atravessam as paredes.

O controle de veículos ou de um cavalo é interessante, existe uma fase onde é preciso enfrentar inimigos montado em um, é simples, porém não acrescenta em nada na aventura.

Uma grande novidade na série é a inclusão da missão chamada Strike Force, onde o jogador deverá controlar um pelotão composto por soldados, robôs e aeronaves. Uma boa idéia no papel porém na prática não funciona muito bem. Você ainda poderá escolher e selecionar a unidade que quer controlar e também dar ordens a ela, procurando observar tudo de cima. É muito mais fácil encarar um soldado e o eliminar assim como todos os adversários do que dar ordens. Se houver um balanço e um modo de controle melhorada nesta forma de jogo, ele poderá sim se tornar mais interessante e popular, principalmente se jogar de forma cooperativa ao lado de amigos.

O melhor desta série está no modo online, que volta ainda melhor, começando pelo retorno de um dos melhores mapas dos jogos de tiro online, o chamado Nuketown, uma pequena área para testes nucleares. Um extra muito interessante que estará disponível apenas nas pré vendas do game.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: