Topo

Alexandre Pato vai para o São Paulo FC! Veja todos os detalhes da transação

Comente

A temporada de futebol 2014 já começou, entretanto, os clubes de futebol no País ainda seguem na busca por reforços para suas equipes ao longo ano, de modo que muitas transações vem sendo realizadas ao longo desse período.

A mais recente contratação de peso no futebol brasileiro foi a transferência de Alexandre Pato para o São Paulo, negociação concretizada nessa semana e que envolveu a ida do jogador Jadson do São Paulo, para o Corinthians.

Alexandre Pato vai para o São Paulo FC! Veja todos os detalhes da transação

alexandre-pato-vai-para-o-sao-paulo

O Corinthians decidiu entrar em um acordo de empréstimo com o São Paulo pelo atacante Alexandre Pato, que vinha sendo muito questionado por torcedores do timão. O jogador que acaba de acertar a ida para o Tricolor Paulista por empréstimo até o final de 2015, não poderá disputar mais o Paulistão desse ano, pelo fato de já ter feito 5 partidas com a camisa do Corinthians.

Em tese, a ida de Pato para o São Paulo envolveu a troca e cessão de 50% dos direitos econômicos do meia Jadson do tricolor para o timão, um negócio um tanto surpreendente.

Leia também:

De acordo com as notícias, o Corinthians fez o possível para tentar negociar Alexandre Pato com um clube que não fosse seu rival estadual, recorrendo a pelo menos três outros grandes times antes de fechar com o São Paulo, entretanto, não houve acordo com os outros clubes procurados pela diretoria.

Segundo as informações, dois dos times procurados para negociar teriam sido Grêmio e Cruzeiro, mas os clubes acharam elevados os salários pagos ao jogador que, por sinal, recebe cerca de R$ 800 mil entre salários e direito de imagem. O outro time que, em tese, foi procurado pela diretoria do Corinthians foi o Flamengo, que teria aceitado ter Alexandre Pato sob a condição de a negociação se dar através de uma troca por Carlos Eduardo, o que foi recusado pelo time Paulista.

A negociação de Alexandre Pato por empréstimo para o São Paulo, prevê que o Corinthians tenha ainda o direito de vender o atleta mesmo antes do término do vínculo do jogador com o tricolor, entretanto, nesse caso o São Paulo terá direito a 10% do lucro (montante resultante do valor de venda subtraído pelo valor de compra) do Corinthians sobre a venda do atleta.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: