Topo

5 jogadores com os maiores salários do Barcelona

Comente

O futebol é o esporte mais praticado do mundo e que gera mais receitas. Milhões de reais são gastos em patrocínios e salários, bem como ganham milhões com receitas de imagem, bilheterias, etc.

O melhor clube do mundo, Barcelona, é composto de muitos jogadores catalães da própria base, ou seja, os gastos, teoricamente, seriam menores do que dos outros clubes. Nem por isso, os salários dos jogadores são baixos. A média salarial do Barcelona é a maior do mundo, acumulando pouco mais de 6 milhões de euros anualmente por cada jogador.

Também não faria sentido se pagassem salários baixos. Nos últimos anos, na Era Guardiola, o Barcelona ganhou tudo que tinha direito e apresentou um estilo de jogo de dar inveja a todos os clubes do Mundo. Nada mais justo dar salários compatíveis com o que estes craques fazem em campo.

Confira os 5 maiores salários dos jogadores do Barcelona!

5# – Alex Song

O cameronês Alexandre Dimitri Song Billong recebe o quinto maior salário do Barcelona. Apesar de ter sido contratado há pouco tempo, com seus 25 anos de idade, já fez participação na seleção, foi destaque no Arsenal, bem como considerado um dos melhores volantes do mundo, o que ocasionou no seu salário inflado.

Seu salário é de 120 mil euros por semana, ou seja, algo em torno de 300 mil reais, com o valor atual da moeda europeia.

4# – Victor Valdés

O goleirão que está há anos no Barcelona tem um salário de respeito. Mesmo não sendo considerado um dos melhores guarda-redes do mundo, ele nunca atrapalhou as boas campanhas do clube, sendo campeão de tudo.

No momento, ele está lesionado, logo, está ganhando 140 mil euros por semana para se recuperar.

3# – Xavi

O melhor meia de criação do mundo não recebe pouco! O Xavi tem o salário semanal de 150 mil euros. Pelo o que ele faz em campo, poderia muito bem estar uma posição à frente na lista.

Sua visão de jogo, ótima qualidade de passe e inteligência o tornam um exemplo de meia clássico que é muito raro hoje em dia. Ele é baixo, lento e não é forte, mas nem por isso deixa de mostrar sua classe e técnica.

Já quando criança, todos perceberam que ele era diferente. O treinador das categorias de base não perdeu tempo em avisar o Louis van Gaal sobre o meia. Sua estreia, então, ocorreu na final da Supercopa de 2008. Quando o jogador tem estrela, é diferente! Ele marcou o seu primeiro gol como profissional e mostrou o que estava por vir.

2# – Daniel Alves

Alguns podem ficar surpresos com a colocação do Daniel Alves em segundo da lista de maiores salários do Barcelona. O lateral direito brasileiro recebe 200 mil euros por semana!

Ele é considerado um dos melhores laterais direitos do mundo, mas muitos questionam se ele é tão bom assim. Independente disso, ele é um ótimo jogador!

1# – Lionel Messi

O primeiro da lista nós sabemos quem é. O argentino é o melhor jogador do mundo e um dos melhores da história, logo, seu salário é de 260 mil euros por semana, o que significa algo em torno de 700 mil reais, ou seja, quase 3 milhões de reais por mês!

É cada centavo bem gasto, pois ele decide quase todas as partidas para a equipe azul-grená.

Maiores salários do Barcelona




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: