Nos dias atuais o termo inovação é frequentemente associado a negócios relacionados à tecnologia, entretanto, o mesmo nem sempre precisa estar diretamente ligado à essa vertente, pelo que, diversos setores tem apostado em projetos inusitados que acabaram se traduzindo em sucesso.
Um exemplo de inovação aplicada a um negócio relacionado à uma vertente fora do eixo tecnológico é a de alguns quiosques como o “Virado pra lua” no Guarujá em São Paulo, que tem apostado em novas estratégias para otimizar o faturamento.
Wi-fi e massagem na praia: Estratégias dobraram faturamento em 5 anos
O quiosque “Virado pra lua” em São Paulo, e a “Barraca do lôro” no Rio de Janeiro, a exemplo de alguns outros estabelecimentos tem lançado mão de uma estratégia relativamente simples, e até certo ponto inovadora, por sinal, comprovadamente lucrativa.
Os estabelecimentos têm oferecido internet via Wi-fi, massagem e transmissão ao vivo de imagens da praia para conseguir chamar a atenção do público e aumentar o faturamento. O período de alta temporada é o preferido dos proprietários dos estabelecimentos, pois, nessa época é que costuma se dar o maior volume de faturamento.
Leia também:
- Jorge Paulo Lemann, o mais rico do Brasil, só contrata quem “cria problemas”
- Como manter um ambiente agradável e produtivo trabalhando em casa
- Retrospectiva 2013: Relembre os fatos que mais se destacaram no mercado
De acordo com o portal UOL Economia, o sócio de um determinado quiosque afirmou que no período da alta temporada chega a atender cerca de quatrocentos clientes diários, nesse mesmo estabelecimento as massagens possuem um custo de R$ 30 a cada 20 minutos, e para contornar o problema da redução de clientes na baixa temporada, os sócios procuram fazer parcerias com agências de turismo, que por sua vez, conduzem os turistas a conhecer o local, permitindo assim que os proprietários sustentem o negócio enquanto aguardam o retorno da temporada mais aquecida.
Comentários (0) Postar um Comentário