Topo

Jorge Paulo Lemann, o mais rico do Brasil, só contrata quem "cria problemas"

A economia brasileira e mundial analizada e debatida por especialistas! Jorge Paulo Lemann afirma que preenche as vagas de emprego com pessoas que...
Publicidade
Comente

O empresário Jorge Paulo Lemann, o mais rico do Brasil, só contrata quem “cria problemas”, foi mais ou menos esse o tema central de uma publicação recente de uma coluna online da Folha de São Paulo.

A publicação trazia um pouco da metodologia utilizada pelo empresário que foi considerado o homem mais rico do Brasil após a queda de Eike Batista, e um dos mais ricos do mundo, de acordo com o levantamento realizado pela Bloomberg e publicado recentemente na revista norte-americana, Forbes. Na sequência você pode compreender melhor sobre as metodologias e o porquê da visão de Jorge Paulo Lemann.

Jorge Paulo Lemann, o mais rico do Brasil, só contrata quem “cria problemas”

jorge-paulo-lemann-so-contrata-pessoas-problematicas

Publicidade

O empresário que, de acordo com o último levantamento, possui um patrimônio avaliado em US$ 21,5 bilhões, firmou em entrevista que no momento de contratar colaboradores para suas empresa, procura por aqueles candidatos com perfis do tipo “que cria problemas”, e não do tipo “soldado”, que apenas obedece o que o superior ordena.

Lemann, ainda falando sobre a metodologia de contratação de seus empreendimentos destacou: “A gente gosta de pessoas que têm iniciativas próprias, atingem resultados. Tem gente que fala muito, mas não faz, não acontece”.

Considerado por muitos como uma pessoa equilibrada e que sabe reconhecer os méritos de quem o cerca, Lemann aparentemente encontrou a receita do sucesso, sendo constantemente apontado como um dos melhores empreendedores do século.

Publicidade

O bilionário é sócio de uma empresa conhecida como 3G Capital, que detém no rol de empresas gigantes como Americanas, Ambev, Burger King, e inúmeras outras de grande expressão internacional.

Apesar de suas empresas e modelo de gestão serem, de fato, eficientes, Lemann não julga-se genial, aparentemente. De acordo com a entrevista, ele considera o que faz como algo simples, algo como avaliações constantes e operações com custos controlados.

Diante de todos os feitos e tudo o que tem sido dito na mídia a respeito do grande empreendedor, não há como negar que ele seja realmente um grande caso de sucesso a ser seguido.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: