Topo

Trabalhador poderá agora consultar extrato do FGTS pela internet

Comente

A Caixa Econômica Federal anunciou durante esta semana o lançamento de uma nova ferramenta que vai facilitar e ajudar muito o trabalhador brasileiro na hora de acompanhar o seu saldo no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, mais conhecido apenas como FGTS. O banco lançou um sistema que permite que as pessoas visualizem todos os extratos.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela Caixa, o sistema vai permitir que as pessoas consultem as informações dos últimos 25 anos de trabalho, sendo que este período vale depois da centralização das contas no FGTS na Caixa. Antes do lançamento deste registro, os trabalhadores conseguiam apenas os 6 últimos registros.

Para acessar o serviço os usuários poderão entrar no site www.caixa.gov.br ou no site www.fgts.gov.br.

Como acessar as informações

trabalhador-pode-consultar-extrato-fgts-internet

Para que os trabalhadores possam ter acesso às informações pela internet, os usuários deverão fazer um cadastro de uma senha. No momento do cadastro é necessário que as pessoas coloquem o número do seu PIS e também será necessário aceitar os termos dos documentos de cadastramento que aparece na tela.

Ao entrar no sistema os usuários poderão entrar na opção de Extrato Completo para conseguir visualizar todas as operações que foram realizadas com a sua conta. Além disso, os usuários também poderão encontrar algumas informações importantes como atualização do endereço, extrato por e-mail e também alguns serviços de mensagens que podem ser recebidas diretamente no celular da pessoa.

O sistema está preparado para receber uma grande quantidade de acessos, sendo que a previsão da Caixa é de 2 milhões de acessos ao novo serviço até o fim 2013. Nos últimos 12 meses, mais de 25 milhões de trabalhadores acessaram os serviços eletrônicos do FGTS.

A Caixa também aproveitou para divulgar algumas outras informações relacionadas ao FGTS. A Caixa enviou mais de 300 milhões de extratos diretamente para as residências desses clientes e também disponibilizou, no período, consultas de saldo nos terminais de autoatendimento e enviou mais de 50 milhões de mensagens eletrônicas para o telefone indicado pelo trabalhador.

Um outro destaque deste novo serviço que está sendo oferecido pela Caixa é a assinatura de mensagens por SMS, que é de graça e que permite que as pessoas acompanhem, em tempo real, informações como o valor depositado mensal que deve ser feito pelo empregador, o saldo atualizado e também a liberação de saque e outras movimentações que possam acontecer.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: