Topo

Petrobras e Governo Federal estudam aumento de combustíveis para junho

Comente

Em ano de Copa do Mundo, o País parece estar mergulhando em aumentos no que diz respeito a taxas e tarifações de produtos primordiais à sua economia. Depois de reajustar as taxas do IPI para o ano, agora o Governo Federal estuda o aumento também nos combustíveis, o que seguramente deixará muito insatisfeita a população Brasileira, especialmente os proprietários de veículos.

Petrobras e Governo Federal estudam aumento de combustíveis para junho

possivel-aumento-combustivel-em-junho

De acordo com o Governo e a própria Petrobras, a estimativa é de que os valores aumentem já em Junho desse ano, os reajustes que deverão ser aplicados, não devem ser interessantes em relação à inflação, entretanto, de acordo com os responsáveis essa é de fato uma alteração necessária.

O aumento no preço do combustível, é parte de um dos pontos do mecanismo que visa de acordo com a própria estatal, assegurar a “convergência dos preços internacionais ao mercado doméstico”, há tempos defasado, e “assegurar a redução do nível de endividamento da estatal no prazo de 24 meses”.

E a inflação?

De acordo com o que foi apurado pela Folha de São Paulo, o calendário preocupa, e alguns setores do Governo cogitam a antecipação da data para Março, talvez, uma vez que, quanto mais tarde ocorrer o reajuste, pior será o cenário para a campanha de reeleição de Dilma Rousseff, nas eleições que ocorrem esse ano no País. Naturalmente em ano eleitoral, a política da presidente deverá ser a de evitar ao máximo a pressão inflacionária no País.

Enquanto a data oficial para o reajuste não surge no calendário, resta aos Brasileiros aproveitar os dias ainda restantes com os preços de combustíveis ainda sem novo reajuste, afinal, o que se sabe é que independente da data, o fato é que ainda no primeiro semestre os valores deverão ser mesmo alterados.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: