Topo

Orelhões da Oi oferecerão ligações gratuitas em 15 estados brasileiros - Veja

Comente

Se você é um dos brasileiros que ainda fazem uso dos telefones públicos, mais popularmente conhecidos como orelhões, essa notícia pode lhe deixar bastante satisfeito.

Leia também:

Segundo informações divulgadas recentemente, a Oi será obrigada a oferecer ligações gratuitas nos orelhões de 15 estados brasileiros pelos próximos dias.

Orelhões da Oi oferecerão ligações gratuitas em 15 estados brasileiros – Veja

orelhao-oi-ligacoes-gratuitas

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), julgou e decidiu que a Oi deverá oferecer ligações gratuitas nos orelhões localizados em 15 estados do país.

A medida foi aplicada porque a Oi não cumpriu uma exigência feita pelo órgão em relação à disponibilidade mínima de unidades de orelhões. A decisão está valendo desde a última quarta-feira (15) e obriga a empresa a não cobrar mais pelas chamadas nos telefones públicos.

Segundo a Agência, a medida se aplica aos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

A exigência do órgão prevê que a cobertura de orelhões seja de pelo menos 90% em todos os estados do Brasil e nas regiões onde os telefones públicos são as únicas opções de comunicação, esse percentual mínimo salta para 95%.

Como a ordem que obriga a Oi a oferecer chamadas gratuitas se deve ao não cumprimento dos requisitos impostos pela Anatel, basta que a Oi cumpra tais requisitos para que assim as chamadas de orelhões voltem a ser tarifadas pela empresa.

Vale ressaltar, contudo, que mesmo que a empresa acelere o processo de instalação de novos orelhões para atender as exigências da Agência, a gratuidade das ligações deverá permanecer ativa até pelo menos o dia 30 de agosto de 2015, que é a data em que a Anatel fará nova contagem dos orelhões existentes no país.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: