A indústria dos games, assim como a do cinema, evoluiu bastante ao longo dos últimos anos no Brasil. No entanto, ainda assim são poucos os produtos nacionais que conseguem obter destaque e alcançar o sucesso comercial.
A razão para isso, ao contrário do que muitos pensam, pode ser o fato de grande parte dos profissionais do meio não dar a devida importância às estratégias de marketing, um erro que geralmente não é cometido pelos mercados tidos como referenciais na indústria do entretenimento, como o dos Estados Unidos, por exemplo.
E é diante desse cenário, que o Brasil ganhará na próxima segunda-feira (23) um livro que pode representar o primeiro passo de uma profunda mudança de paradigma no mercado do cinema e entretenimento nacional.
Brasil ganhará livro sobre estratégias de marketing para cinema e games – Veja
Intitulado de “Marketing Cinematográfico e de Games“, o livro promete abordar questões do mercado a partir de exemplos, aprofundando-se inclusive em questões como canais de distribuição de uma obra cinematográfica, o ‘ciclo de vida’ da mesma, a indústria cinematográfica como um todo (com ênfase no mercado norte-americano), e os desdobramentos no âmbito do marketing internacional.
A obra será lançada às 18h da já mencionada segunda-feira (dia 23) na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, localizada na Avenida Paulista, São Paulo (SP). A partir de então serão disponibilizadas versões impressas e digitais da mesma.
Leia também:
- Você quer ser chefe? Saiba que no cargo nem tudo são flores – veja chatices inevitáveis
- Vendas com cartão de crédito caíram 30% no mês de janeiro, segundo levantamento
- Imposto acima da média: Veja os produtos que mais têm tributos embutidos
O autor do livro é Edmir Kuazaqui, doutor em Administração com ênfase nas áreas de Marketing, Comércio Exterior e Gestão de Pessoas. Ele também atua como Coordenador da Universidade Paulista (UNIP), nos cursos de pós-graduação em Administração Geral, Pedagogia Empresarial, MBA em Marketing Internacional e Formação de Traders, MBA em Turismo de Eventos e de Negócios e MBA em Comércio Exterior. Sendo ainda professor titular na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Em declarações ele falou sobre o objetivo de seu livro. “Procuramos democratizar um pouco mais os conhecimentos e as particularidades dos segmentos abordados, com o objetivo de, quem sabe, influenciar os leitores e fazer com que se identifiquem com o tema, despertando-os para a importância desses setores da economia, que podem contribuir significativamente para o crescimento econômico e social do país”, disse.
Comentários (0) Postar um Comentário