Topo

Dicas para economizar no plano de celular

Comente

Economizar dinheiro exige que as pessoas façam os mais variados tipos de cortes no dia a dia. E uma das contas que acaba pesando para muitas famílias ao final do mês é o de telefonia móvel. Nos dias de hoje, muitas pessoas simplesmente optaram por deixar de ter um telefone fixo e acabam mantendo apenas o celular, especialmente em virtude da mobilidade e da internet 4G.

Mesmo com as operadoras oferecendo diversos planos mais baratos de telefonia móvel, tais como aqueles que se utilizam de créditos pré-pagos, são muitos os que acabam assinando algum tipo de plano de conta pós, especialmente para aproveitar tarifas que acabam sendo bem menores.

Dicas para economizar no plano de celular

Confira algumas dicas para economizar com seu plano de celular:

Entenda seu perfil

Veja também:

Nem sempre o plano mais barato vai ser sinônimo de economia, ainda mais quando as pessoas acabam se utilizando de uma grande quantidade de serviços que não estão previstos no seu pacote original. Neste caso, acaba sendo mais vantajoso entender qual é o perfil da conta individual ou da família e fazer um plano que acabe englobando esta média.

Compare preços e qualidade

A regra da comparação de preços deve ser levada em consideração sempre, independentemente do tipo de serviço que está sendo contratado. Mas, no caso da telefonia móvel, é também importante comparar a qualidade dos serviços que são oferecidos. De nada adianta contratar o plano mais barato de uma operadora se ela não consegue atender as demandas de uma determinada região, por exemplo.

Fique de olho sempre nas promoções

Uma dica para economizar na conta de telefonia é sempre ficar de olho nas promoções que são oferecidas pelas empresas. Geralmente as pessoas acabam se preocupando com isso apenas quando elas vão assinar um novo serviço. Mas o que as pessoas não sabem é que elas, como clientes antigas, também podem exigir que sejam enquadradas nas promoções que são oferecidas para os novos.

Fique de olho na fidelidade

A grande maioria dos planos acabam tendo algum tipo de fidelidade. As operadoras se utilizam da desculpa de que estão oferecendo um preço mais barato mas exigem que as pessoas fiquem uma determinada quantidade de tempo. Caso o cliente deseje migrar de operadora mas esteja dentro do prazo de fidelidade, é importante verificar o valor que deverá ser pago para o ressarcimento. Em alguns casos, a companhia nova, que esta recebendo o cliente, acaba absorvendo este tipo de gasto.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: