Topo

Buenos Aires sobe 21 posições e supera SP como maior centro financeiro sulamericano

Dicas de investimentos e notícias da economia estão no ClickGrátis! Buenos Aires sobe 21 posições e supera SP como maior centro financeiro sulamericano
Publicidade
Comente

Não é novidade pra ninguém que a crise econômica tem assolado alguns importantes países da América do Sul, o que nem todos sabem, porém, é que a crise em algumas regiões não significa necessariamente a decadência de seus principais centros financeiros.

Embora essa afirmação pareça um tanto quanto controversa, o fato é que ela ilustra perfeitamente o que vem acontecendo em Buenos Aires, que conseguiu avançar mais de vinte posições e superar São Paulo na lista de maiores centros financeiros do mundo, mesmo com a Argentina vivendo na atualidade um de suas piores crises financeiras  dos últimos treze anos.

Buenos Aires sobe 21 posições e supera SP como maior centro financeiro sulamericano

Buenos Aires sobe 21 posições e supera SP como maior centro financeiro sulamericano

Publicidade

A julgar por uma apuração recente da consultoria britânica Z/Yen Group junto aos executivos do setor financeiro, Buenos Aires, que já foi vista como uma das cidades mais ricas do mundo, parece estar mais uma vez mostrando sua força no que diz respeito à autonomia financeira.

Leia também:

A capital argentina ficou na 25ª colocação em uma lista que incluiu 83 cidades ao redor do mundo, o levantamento tem por objetivo estimar quais são os maiores centros financeiros do mundo, os critérios usados na pesquisa são ambiente de negócios, profissionais especializados, reputação [incluindo segurança e qualidade de vida], infraestrutura, e taxação.

Publicidade

Para se ter um ideia do poderio do crescimento da cidade de nossos vizinhos continentais, a grande metrópole Brasileira, São Paulo, manteve-se estável na 38ª colocação, enquanto que o Rio de Janeiro despencou posições, indo para o 45º lugar na lista. A cidade argentina ficou ainda à frente de outras economias badaladas, como as de Paris (França), Munique (Alemanha) e Dubai (Emirados Árabes Unidos), por exemplo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: