Topo

Tamanho do Pênis: quase sempre o 'ser pequeno' é encanação dos adolescentes

5.00 / 5 - 1
Comente

Quem tem uma mínima noção dos problemas que envolvem a sexualidade masculina, possivelmente sabe também que um dos maiores fantasmas de boa parte dos homens é o tamanho do pênis, que frequentemente causa insatisfação – de maneira muitas vezes equivocada, diga-se de passagem.

Tamanho do Pênis: quase sempre o ‘ser pequeno’ é encanação dos adolescentes

O tamanho do Pênis quase sempre é encanação dos adolescentes

O trauma em relação ao tamanho do pênis, na maioria dos casos é uma “encanação” que acompanha os homens desde a fase da adolescência, isso ocorre porque nessa fase a tendência é que o garoto se atente muito para o tamanho do órgão sem se dar conta de que o período de formação ainda não se encontra completo.

Segundo especialistas, dependendo da idade do adolescente é possível que ele tenha a nítida sensação de encolhimento em seu órgão, o que naturalmente não se trata de algo real. O que ocorre nessa fase é que os testículos por se encontrarem em fase de crescimento, acabam adquirindo um volume maior, ofuscando assim o tamanho real do pênis.

Obesidade também pode ser causa da “síndrome do pênis pequeno”

De acordo com especialistas na área da saúde sexual, um outro fator que pode ser causador da famosa “encanação” do pênis pequeno é a obesidade, um problema que assola uma considerável parcela dos jovens Brasileiros.

O que ocorre nesse caso é que boa parte da gordura da pessoa considerada obesa acaba acumulando-se na região do púbis, dessa forma, o pênis acaba ficando “embutido” ao invés de ficar totalmente exposto, algo que acaba levando o adolescente a acreditar que possui de fato um “micro pênis”.

Leia também:

O Pênis como símbolo de poder

O pênis é considerado por muitos como um símbolo de poder e essa concepção se deve em muito aos aspectos culturais, que nos últimos anos tem mostrado que para ser másculo é necessário ter carro, dinheiro, muitas mulheres, e ainda ser “superdotado”.

Diante desse cenário, tudo aquilo que contribui para uma falsa ideia de que se tem o“pênis pequeno” pode produzir prejuízos irreparáveis na sexualidade de um homem adulto, por isso, é de extrema importância que os pais acompanhem o assunto de perto junto dos filhos, reservando sempre os limites e a devida privacidade do adolescente.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: