Topo

Saiba quais são os principais sintomas de cólicas nos bebês

Comente

Seu bebê já veio ao mundo e agora o que importa é manter seu filho pequeno, seguro e principalmente saudável. Muitas vezes, em especial nos primeiros meses de vida, o bebê está bem alimentado, de fralda limpa, e ainda assim continua chorando de maneira intensa. Nesta situação, pode ser o momento de compreender o interessante mundo das cólicas.

Especialistas em amamentação explicam que as cólicas aparecem com uma certa frequência no começo da vida pois o corpo do bebê ainda está em desenvolvimento. As diversas ligações existentes entre o cérebro e o intestino são devidamente estabelecidas com o passar do tempo, e uma delas está no controle dos movimentos de alças intestinais, estas responsáveis por uma composição e eliminação de massa fecal. Esta conexão cerebral ainda não é completa, o que poderá levar o intestino a ter movimentos desordenados, e não eliminar as fezes e os gases corretamente, gerando cólicas nos bebês.

Saiba quais são os principais sintomas de cólicas nos bebês

Esta não é uma situação nada fácil nem para a mãe, tampouco para o bebê, e por isto é fundamental que você entenda, este é um processo natural da criança, e não oferece riscos para a saúde. Por mais complicado que possa ser, é importante manter a calma e pensar que as cólicas são um tipo de situação passageira.

Quais os maiores sintomas do desconforto?

Veja também:

Ao reconhecer esta situação, a mãe, também poderá auxiliar com as medidas de conforto e alívio de cólica. Veja em seguida alguns dos principais sintomas de cólicas no bebê para que você fique sempre de olho.

As famosas crises de choro intenso

Este choro é inconsolável, intermitente e é acompanhado de movimentos das pernas. Este poderá acontecer durante as mamadas e normalmente está concentrado no final de tarde e início da noite.

Um outro ponto importante é perceber se o choro do bebê se estende por pelo menos três horas seguidas, e se ele acontece em torno de três vezes por semana, no mesmo horário. Caso isto ocorra em sua casa, é um sinal de cólica.

O bebê encolhe a perninha e mantém seus punhos fechados

Manter os punhos fechados e encolher as pernas nas crises de choro são também sinais de cólica. A partir da imaturidade neurológica das crianças, reflexos primitivos são intensificados. Ou seja, as crianças fazem este movimento pois a agonia é grande e a única forma de expressão é a corporal.

Como aliviar as cólicas dos bebês?

Mesmo que esta seja uma fase que praticamente todos os bebês devem passar, é fundamental manter o bebê o mais confortável possível. Por este motivo temos uma ótima notícia, é possível sim aliviar as cólicas do filho, primeiramente é importante contar com a orientação dos médicos, esta que é importante para garantir toda a tranquilidade. O segundo ponto vem do próprio médico, este que ensina a forma mais segura para amenizar o problema.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: